Mário Gomes: “Era um convite irrecusável”

O Prof. Mário Gomes é o novo Selecionador Nacional de seniores, função que vai acumular com as de Diretor Técnico Nacional.

Associações | Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
15 JAN 2017

A solução encontrada e já aprovada pela Direção da FPB surge como consequência natural do trabalho desenvolvido pelo Prof. Mário Gomes na anterior equipa técnica liderada pelo Prof. Mário Palma. Aqui ficam as primeiras palavras do Prof. Mário Gomes como responsável máximo da equipa das quinas:

 

O convite da FPB:

“Recebi este convite com muita satisfação e considero uma honra ter sido o escolhido pela Direção da Federação. Era um convite irrecusável. É um objetivo de carreira para qualquer treinador ser selecionador nacional e a minha satisfação é ainda maior porque o convite vem de pessoas que me conhecem muito bem, que conhecem o meu trabalho e têm confiança em mim para este cargo. Estou grato à Direção pelo convite.”

 

A acumulação de funções com as de DTN:

“Considero ser um treinador, entre outros, preparado para assumir o cargo e as funções que venho desempenhando na FPB nos últimos anos habilitam-me a dar resposta ao que me é pedido pela Direção e que não se esgota na equipa sénior, mas passa também pela articulação de todo o sector masculino, incluindo a supervisão do futuro Centro de Treino e a ligação com as seleções distritais. Conhecer os jogadores das várias seleções jovens e já ter trabalhado com a Seleção Nacional de Seniores são vantagens que irei aproveitar. Em resumo e sem falsas modéstias, acredito que posso fazer um bom trabalho e atingir os objetivos a que nos propomos.”

 

Os objetivos para a Seleção Nacional:

“Vamos jogar a fase de pré-qualificação para o Mundial de 2019, já em Agosto próximo, e partimos com o objetivo de sermos apurados. A Bulgária e a Bielorrússia têm um ranking superior a Portugal, mas temos o objetivo de nos qualificarmos para as séries europeias de qualificação. Para isso, temos que nos focar no que podemos controlar e isso passa por reunir os jogadores mais qualificados para representar a seleção e temos que fazer a melhor preparação possível. Se isso acontecer, vamos competir para nos apurarmos.”

 

Comunicado da Direção da FPB

 

Associações | Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
15 JAN 2017

Mais Notícias