UD Oliveirense superioriza-se ao Galitos Barreiro por 74-62

No jogo grande da 15.ª jornada da Liga Placard, a UD Oliveirense venceu o Galitos Barreiro, em casa, por 74-62, alcançando assim a turma da Margem Sul do Tejo em termos pontuais.

Atletas | Competições | Treinadores
15 JAN 2017

 

Justin Reynolds, reforço norte-americano do conjunto de Oliveira de Azeméis, deu nas vistas, diante de um Galitos que averbou o segundo desaire consecutivo.

A Oliveirense entrou bem no jogo, chegando logo a um 9-0, mas o Galitos reduziu distâncias (20-17), dando o mote para aquilo que seria o segundo período, marcado por um grande equilíbrio.

 

Embora nunca tenha estado em vantagem, a formação do Barreiro conseguiu manter-se por perto em matéria de resultado, como se comprova pelo 46-42 verificado ao intervalo.

 

No regresso dos balneários, a toada continuou a ser a mesma, com os donos da casa a atingirem uma vantagem de sete pontos (57-50) à entrada para os derradeiros dez minutos.

 

E aí nessa fase, a Oliveirense comandou as operações, nunca vendo perigar o seu avanço, acabando por obter um importante triunfo que permite ao conjunto de Oliveira de Azeméis colar-se ao Galitos, numa demonstração de força da equipa orientada por José Ricardo.

 

Num desafio com pouco acerto no capítulo dos triplos, do lado da Oliveirense, os destaques foram o reforço Justin Reynolds (10 pontos, 9 ressaltos e 4 faltas provocadas), Sergi Coll (13 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 5 faltas provocadas) e João Abreu (12 pontos, 3 ressaltos, 5 assistências e 3 faltas provocadas), enquanto no Galitos sobressaíram Stephen Grosey (12 pontos e 9 ressaltos), Carlos Ferreirinho (18 pontos e 4 ressaltos) e Jarred Jackson (14 pontos, 5 assistências e 8 faltas provocadas).

Atletas | Competições | Treinadores
15 JAN 2017

Mais Notícias