“Águia” quer voar até à primeira vitória no Grupo P da FIBA Europe Cup
Ainda sem triunfos no Grupo P da FIBA Europe Cup, relativo à segunda fase da competição, o SL Benfica irá procurar esta noite, a partir das 20h30, dar uma alegria aos seus adeptos, em casa, frente ao Lukoil Academic.
Atletas | Competições | Treinadores
11 JAN 2017
Os “encarnados” surgem moralizados, depois do regresso à liderança da Liga Placard, mas terão como adversário um forte conjunto búlgaro, que comanda o seu campeonato e que é segundo classificado do Grupo.
De referir que este desafio será transmitido na BTV, importando recordar que na jornada inaugural, o Benfica saiu derrotado na deslocação à Bulgária por 84-72.
Poderão também acompanhar o encontro em:
Em declarações prestadas ao canal do clube da Luz, Nuno Ferreira, treinador-adjunto, manifestou o desejo de vitória por parte do grupo de trabalho, mas realçou todas as qualidades do adversário: “A equipa do Lukoil tem duas alterações desde o último jogo connosco, um jogador saiu e contrataram um novo. Continua a ser uma equipa extremamente forte, mas nós acreditamos que é possível vencer o jogo e temos de fazer por isso. E é esse o nosso espírito! Temos de entrar em campo com o único objetivo de ganhar, sabendo que do outro lado está uma equipa extremamente difícil, muito forte, letal no contra-ataque, muito atlética, e que tem aspirações em ser apurada, se não for em primeiro, pelo menos sendo um dos melhores segundos classificados. Obviamente que para nós é melhor jogar em casa, somos mais fortes e acreditamos que podemos vencer”, vincou.
E a verdade é que o clube português já sabe o que é vencer o Lukoil Academic, algo que aconteceu em 2010, na Eurochallenge, por 86-79.


