FC Porto continua na corrida pela revalidação da Taça Hugo dos Santos

O FC Porto vai defrontar a UD Oliveirense nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos, competição que venceu na temporada passada, depois de ter ultrapassado o Illiabum Clube por 73-63, num desafio em que durante largos períodos a turma de Ílhavo ofereceu uma excelente réplica.

Atletas | Competições | Treinadores
3 FEV 2017

Na meia-final, os “dragões” irão medir forças face à Oliveirense a partir das 18 horas deste sábado.

 

O FC Porto entrou melhor na partida desta noite, colocando pressão no meio-campo defensivo e beneficiando do acerto no ataque de José Silva. Rapidamente, os ‘azuis e brancos’ conquistaram uma vantagem no marcador que, no final dos primeiros dez minutos, era de seis pontos (21-15). No entanto, e apesar de limitado pela ausência por lesão de Angelo Chol, o Illiabum conseguiu diminuir a influência dos postes portistas, sobretudo de Sasa Borovnjak, graças ao bom trabalho defensivo de Nikola Tadic, Rafael Wildner e as ajudas da defesa coletiva dos homens de Ílhavo. Ao intervalo, a diferença de apenas dois pontos (40-38), a favor dos ‘dragões’, espelhava o equilíbrio dentro das quatro linhas.

 

O regresso dos balneários trouxe um FC Porto com muita intensidade defensiva e a provocar vários turnovers aos pupilos de Ricardo Vasconcelos e cestos fáceis para os ‘dragões, que terminaram a partida com um total de 17 pontos marcados em situações de contra-ataque. Foi aí que os comandados por Moncho Lopez abriram um parcial de dois dígitos no marcador e, mesmo com alguns momentos positivos do Illiabum até ao fim, a vitória do emblema da Invicta estava garantida. Pela negativa, fica a nota da saída por lesão de Brad Tinsley, que está em dúvida para a meia-final de amanhã, frente à UD Oliveirense.

 

Quanto à estatística, há a realçar os portistas José Silva (22 pontos, 4 ressaltos e 2 roubos de bola), Miguel Miranda (12 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências), Nicholas Washburn (8 pontos e 7 ressaltos) e Thomas Bropleh (6 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências e 2 roubos de bola), ao passo que no Illiabum estivem em melhor plano Sérgio Correia (16 pontos, 2 ressaltos e 3 assistências), Nikola Tadic (11 pontos, 7 ressaltos e 2 desarmes de lançamento) e Rashad Bishop (10 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências e 2 roubos de bola).

 

Atletas | Competições | Treinadores
3 FEV 2017

Mais Notícias