FC Porto e Illiabum Clube fecham “quartos” da Taça Hugo dos Santos

O último jogo dos quartos-de-final da Taça Hugo dos Santos envolverá FC Porto e Illiabum Clube, que ocupam a liderança e o quinto lugar da Liga Placard, respetivamente, estando agendado para as 21 horas desta sexta-feira um duelo que se espera de qualidade.

Atletas | Competições | Treinadores
3 FEV 2017

Ambas as equipas vivem bons momentos, sendo que os “dragões” são os atuais detentores do troféu.

 

A FPB TV transmitirá a partida em direto.

O FC Porto passa por momentos felizes, com a equipa em forma, mas Moncho López, técnico “azul e branco”, quer total foco neste desafio diante do Illiabum, fundamentando-se na competitividade do basquetebol nacional: “O Illiabum tem-me surpreendido esta época, tal como o Galitos Barreiro. São duas equipas bem orientadas, com bons jogadores nacionais, mas também com excelentes estrangeiros. Há outras que têm tido bons resultados e que estão a jogar bem, como o Vitória de Guimarães, a Oliveirense, o FC Porto e o Benfica. São os seis primeiros classificados de um campeonato que aparenta ser mais equilibrado do que noutros anos. Mas agora temos o foco todo no Illiabum. Não podemos pensar em mais nada sem antes resolver este jogo, que será complicadíssimo. No único jogo que fizemos contra o Illiabum esta época, criou-nos muitas dificuldades”, recordou.

 

Em declarações prestadas ao Porto Canal/site oficial do FC Porto, Moncho López, mesmo assim, não fugiu à ambição dos campeões nacionais: “Vamos com a mesma ambição e com a mesma confiança que tínhamos quando conquistámos a Supertaça no início da época. Vai ser uma fase final difícil, com adversários de qualidade, e não se trata de vencer apenas um jogo. Mas vamos convencidos do que queremos: ganhar a Taça Hugo dos Santos”, vincou.

 

Por seu turno, no Illiabum, mora um treinador, Ricardo Vasconcelos, que se mostra cauteloso, mas crente na capacidade dos seus jogadores: “O FC Porto é uma equipa muito organizada, vai ter um plano de jogo muito detalhado. O nosso adversário é o atual detentor do troféu, é favorito, sendo que se jogarmos dez vezes contra ele não venceremos sempre, mas a verdade é que o FC Porto também nos venceria sempre se nos defrontasse por dez vezes. O jogo poderá cair por nós”, atirou.

 

Em antevisão feita à FPB, Ricardo Vasconcelos deu ainda a receita para travar os “dragões”: “Teremos que estar muito bem no plano defensivo, nomeadamente no jogo interior, não esquecendo os ressaltos”, analisou.

 

 

Atletas | Competições | Treinadores
3 FEV 2017

Mais Notícias