SL Benfica vs Sampaense Basket abre Taça Hugo dos Santos
A oitava edição da Taça Hugo dos Santos terá o seu arranque esta quinta-feira, às 19 horas, com a realização do SL Benfica vs Sampaense Basket De referir que os “encarnados”, que chegaram à final da competição na temporada passada, ocupam o terceiro lugar da Liga Placard, ao passo que o adversário de São Paio de Gramaços, “equipa da casa”, é o último classificado do campeonato.
Atletas | Competições | Treinadores
1 FEV 2017
A tarefa adivinha-se difícil para o Sampaense, dada o percurso de ambos os clubes ao longo desta época, mas tudo está em aberto, ainda para mais tratando-se de um jogo a eliminar.
Em declarações prestadas à FPB, Cláudio Figueiredo, treinador da formação de São Paio de Gramaços, elogia o Benfica, desvalorizando recentes desaires das “águias”: “Espero um Benfica forte, uma equipa que normalmente, nos pontos altos, está na sua máxima força. É um claro candidato à conquista da Taça Hugo dos Santos. Por isso, o nosso adversário deverá estar forte e concentrado, criando-nos muitas dificuldades”, alertou.
No passado fim de semana, o Sampaense bateu o Maia Basket, num triunfo muito importante para as cores do clube quanto à fuga aos últimos lugares da Liga, pelo que Cláudio Figueiredo assume que o grupo está moralizado: “As vitórias são sempre moralizadoras e nós não fugimos à regra, ainda para mais tendo sido apenas o segundo triunfo no campeonato. Os jogadores, equipa técnica e direção estão confiantes e motivados. Sabemos que temos de trabalhar bem, até porque nestes jogos os atletas estão sempre motivados”, afirmou.
E jogar praticamente em casa, será um bónus para o Sampaense? O timoneiro da equipa sampaense deseja que sim: “Apesar de não ser no nosso pavilhão, é sempre bom jogar perante o nosso público. Alguns adeptos estarão divididos, porque também são do Benfica. Mas espero que estejam do nosso lado, que apoiem o clube da terra e que nos ajudem a surpreender”, apelou Cláudio Figueiredo.
Por seu turno, do lado benfiquista, em antevisão feita ao canal do clube, Carlos Seixas, treinador-adjunto, destacou alguns dos perigos que poderão vir do opositor: “O Sampaense trocou um jogador, o melhor marcador deles (Nikola Pavlovic), que nos causou muitos problemas na Luz, e recrutou um norte-americano muito forte, principalmente no jogo exterior (Devin Martin). É mais um dos jogadores do coletivo aos quais temos de estar atentos. Mas temos feito o nosso trabalho de casa e estamos preparados”, garantiu.
Quanto aos objetivos para a competição, Carlos Seixas assume o total foco na vitória: “O espírito de equipa é o mesmo de sempre. Preparamo-nos física, tática e mentalmente para que tudo corra bem e o objetivo é vencer. Vamos jogo a jogo e sabemos que não vai ser fácil mas a nossa meta é só essa. Neste clube temos a obrigação de lutar sempre pela vitória”, vincou.


