SL Benfica bate União Sportiva e alcança emblema açoriano

Como sempre, a Liga Feminina está efervescente, com um trio composto por Olivais Coimbra, União Sportiva e SL Benfica igualado em termos pontuais, pertencendo a liderança à turma da cidade dos estudantes.

Atletas | Competições | Treinadores
29 JAN 2017

 

E para todo este equilíbrio muito contribuiu a vitória das “encarnadas”, este domingo, por 53-51, face ao Sportiva, num desafio de resultado incerto até final.

SL Benfica e União Sportiva, que têm estado nos lugares cimentos da classificação, protagonizaram um duelo nivelado, com algumas reviravoltas.

 

No primeiro período, as “águias” alcançaram um parcial de 9-0, que as ajudou a tomar a dianteira do marcador, mas antes do intervalo a formação insular viria a responder da mesma moeda, obtendo nove pontos consecutivos, embalando as campeãs nacionais para um resultado de 21-29, sendo que as donas da casa apenas registaram quatro pontos no segundo quarto.

 

Mas no regresso dos balneários, num encontro marcado por baixo níveis de eficácia, o Benfica apareceu disposto a readquirir o comando das operações, algo que foi concretizado, chegando-se ao último período com o resultado em 38-36.

 

E aí a incerteza prevaleceu, com a equipa da Luz a desperdiçar uma importante vantagem (48-41) a 4:49 do soar da buzina, tendo o Sportiva alcançado um parcial de 0-8, que virou a contenda a seu favor. Só que um triplo de Taylor Ford e dois pontos de Luiana Livulo voltaram a colocar o Benfica na rota do sucesso, ficando então a vitória do lado das comandadas de André Cardoso (53-51).

 

Quanto à estatística, nas "encarnadas", destaque para Dora Duarte (21 pontos, 7 ressaltos e 3 roubos de bola), Taylor Ford (10 pontos e 9 ressaltos) e Inês Viana (6 pontos, 3 ressaltos, 11 assistências, 3 roubos de bola e 6 faltas provocadas), ao passo que no Sportiva sobressaíram Jasmine Crew (14 pontos, 3 ressaltos e 4 faltas provocadas), Sarah Ogoke (13 pontos, 6 ressaltos e 3 faltas provocadas) e Sara Djassi (10 pontos, 8 ressaltos, 3 roubos de bola e 5 faltas provocadas).

Atletas | Competições | Treinadores
29 JAN 2017

Mais Notícias