SL Benfica e UD Oliveirense travam jogo grande na Luz

A jornada basquetebolística deste fim de semana arrancará com um entusiasmante SL Benfica vs UD Oliveirense, equipas com os mesmos pontos no Grupo A, e que perseguem o FC Porto.

Atletas | Competições | Treinadores
17 MAR 2017

O desafio, que será transmitido na BTV, está agendado para as 15 horas de sábado, importando recordar que a formação de Oliveira de Azeméis sobre as “águias” nos dois jogos que ambas protagonizaram esta temporada.

 

Também a contar para o Grupo A, mas com início às 21 horas, terá lugar a receção do Galitos Barreiro, quinto classificado, ao Illiabum Clube, um posto abaixo e com menos dois pontos, ao passo que para o Grupo B, o Maia Basket/Escape Forte, penúltimo classificado, receberá o Lusitânia (16h30), a ocupar o terceiro lugar, mas apenas com um ponto de vantagem.

O SL Benfica surge neste desafio com o peso de ter perdido diante da Oliveirense nos dois confrontos anteriores, mas em contrapartida vem de um moralizador triunfo em Guimarães, obtido depois de uma grande recuperação.

 

Nuno Oliveira, base dos “encarnados”, foi o porta-voz do grupo em antevisão feita à BTV, manifestando foco total na receção ao conjunto de Oliveira de Azeméis e relembrando o triunfo na jornada anterior: “Este ano ainda não ganhámos nenhum jogo à Oliveirense e o nosso foco é tentar mudar o rumo do que tem acontecido nos últimos jogos contra eles e tentar uma vitória. Estivemos a perder por alguns pontos em Guimarães no domingo, mas conseguimos dar a volta. Houve muita união no último período, lutámos todos muito e isso é muito importante”, afirmou.

 

O internacional português ao serviço das “águias” pede união: “Quanto mais unidos formos, mais fortes vamos ser ofensiva e defensivamente e os resultados vão aparecendo”, analisou.

 

Já do lado adversário, José Ricardo, treinador da Oliveirense, projetou este encontro para a FPB, mostrando orgulho na sua equipa: “É um jogo em que se discute o segundo lugar e uma eventual aproximação ao primeiro. É com grande orgulho e satisfação que estamos numa altura destas da época a discutir o segundo lugar e por isso temos muita ambição em alcançar o melhor resultado possível, que é vencer”, avançou.

 

O técnico do emblema oliveirense não fugiu ao histórico positivo diante do clube da Luz, mas deixou o alerta: “Mais vale ganhar do que perder. Ao vencermos por duas vezes o Benfica estamos mais confiantes de que podemos criar-lhes problemas, mas também estamos conscientes de que isso vale o que vale, já que o Benfica tem potencial para reverter a situação. O que parece indiscutível é termos a sensação de que podemos dificultar a vida ao Benfica, porque temos de facto dificultado”, recordou.

 

Atletas | Competições | Treinadores
17 MAR 2017

Mais Notícias