CAB Madeira garante presença na final da Taça de Portugal

Num desafio emocionante e tremendamente competitivo, resolvido apenas depois de dois prolongamentos, o CAB Madeira garantiu o apuramento para a final da Taça de Portugal, ao suplantar o Galitos-Barreiro por 79-74.

Atletas | Competições | Treinadores
25 MAR 2017
Catorze empates e treze mudanças de liderança no marcador resumem bem o jogo que opôs Galitos e CAB e que acabou por sorrir aos madeirenses. Depois de quatro períodos em que as defesas se superiorizaram aos ataques, Diogo Correia marcou um triplo em cima da buzina final do quarto período, levando o encontro ao tempo extra.
 
No primeiro prolongamento, as equipas trocaram cestos e a poucos segundos do fim, o Galitos liderava por três pontos, mas Fábio Lima converteu um triplo que forçou mais cinco minutos. Aí surgiu Stefan Djukic, que marcou dez dos seus 12 pontos no segundo prolongamento e ofereceu a passagem à final à turma orientada por João Paulo Silva.
 
Do lado madeirense, destaque para Frederick Gentry (17 pontos e 8 ressaltos), Alex Marzette (15 pontos), Fábio Lima (14 pontos, 15 ressaltos, 5 assistências e 4 roubos de bola), (Stefan Djukic (12 pontos e 11 ressaltos) e Arvydas Gydra (12 pontos), ao passo que no conjunto da Margem Sul do Tejo sobressaíram Jacques Conceição (19 pontos e 9 ressaltos), Jarred Jackson (18 pontos e 7 ressaltos), Khyle Marshall (16 pontos e 9 ressaltos) e Stephen Grosey (10 pontos e 11 ressaltos).
Atletas | Competições | Treinadores
25 MAR 2017

Mais Notícias