Vitórias caseiras no arranque dos playoffs

As equipas que terminaram pior classificadas na fase regular venceram todas, no arranque dos playoffs da Liga Feminina, já que Quinta dos Lombos, GDESSA-Barreiro e CAB Madeira usaram o factor-casa para levarem de vencida Olivais Coimbra, Boa Viagem-Angra Açores e União Sportiva respetivamente.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
14 ABR 2017

Para este sábado fica reservado o primeiro embate entre AD Vagos e SL Benfica.

A Quinta dos Lombos superou o Olivais Coimbra, vencedor da fase regular, por 60-47 no arranque da primeira eliminatória dos playoffs da Liga Feminina. Numa partida apenas decidida na segunda parte, destaque para o domínio da turma de José Leite nos ressaltos (47 contra 26) e para a pobre eficácia das conimbricenses (27%, com 16/59 lançamentos de campo). A dupla composta por Aleighsa Welch (20 pontos e 9 ressaltos) e Rashida Timbilla (8 pontos e 12 ressaltos) ajudou a Quinta dos Lombos a vencer uma equipa de Coimbra que contou apenas com a inspiração de Ezinne Kalu (23 pontos e 5 roubos de bola).

 

O GDESSA-Barreiro também se colocou em vantagem, ao receber e bater o Boa Viagem-Angra Açores por 71-59, num jogo em que a formação orientada por Nuno Manaia ganhou a luta das tabelas (41 ressaltos contra 28 das açorianas) e provou ter mais profundidade (10 pontos do banco contra 0 das insulares). As exibições de Kamilah Jackson (17 pontos e 14 ressaltos), Maianca Umabano (15 pontos), Layne Murphy (14 pontos e 10 ressaltos) e Márcia Costa (8 pontos, 5 ressatos e 9 assistências) estiveram na base do triunfo. Do lado das açorianas, destaque para Alexis Govan (29 pontos) e Daina Grazulis (12 pontos e 12 ressaltos).

 

Por fim, o CAB Madeira recebeu e bateu o União Sportiva e está igualmente em vantagem na primeira eliminatória dos playoffs. Ines Recanati (27 pontos e 6 ressaltos), Maria Blazejewski (16 pontos e 5 ressaltos) e Chelsie Schweers (10 pontos e 9 ressaltos) estiveram em destaque pelas madeirenses, enquanto Jasmine Crew (18 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências), Inês Faustino (16 pontos) e Sara Djassi (14 pontos e 9 ressaltos) foram as melhores entre as bicampeãs nacionais.

 

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
14 ABR 2017

Mais Notícias