Benfica e Vitória pressionam FC Porto

O SL Benfica e o Vitória SC venceram, esta quarta-feira, e aproximaram-se do líder FC Porto na classificação do grupo A da Liga Placard.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
6 ABR 2017

Os “encarnados” triunfaram no Barreiro num jogo decidido nos segundos finais, enquanto o emblema minhoto foi a Ílhavo bater o Illiabum Clube. No grupo B, CAB Madeira e Ovarense Dolce Vita sentiram algumas dificuldades para levar de vencida Sampaense Basket e Lusitânia, respetivamente.

O SL Benfica apanhou um grande susto, mas acabou por celebrar um triunfo suado na margem Sul do Tejo, diante do Galitos-Barreiro por 79-78, e ficou a uma vitória de distância do líder FC Porto, que joga apenas amanhã. Sem contar com alguns jogadores influentes, os "encarnados" foram liderados por Raven Barber (28 pontos e 6 ressaltos), Tomás Barroso (16 pontos e 5 assistências) e Carlos Morais (11 pontos e 8 ressaltos). Na equipa do Barreiro, estiveram em bom plano Khyle Marshall (23 pontos e 5 ressaltos), Jacques Conceição (21 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências) e Diogo Correia (13 pontos e 5 assistências).

 

O Vitória SC venceu o Illiabum Clube por 86-65, em Ílhavo, e continua colado ao SL Benfica na classificação do grupo A. Numa partida em que o ascendente vitoriano se fez sentir desde o apito inicial, destaque para Pedro Pinto (20 pontos), Victor Moses (15 pontos e 7 ressaltos), João Balseiro (11 pontos e 6 ressaltos) e Miljan Rakic (11 pontos) pelos forasteiros, enquanto Nikola Tadic (26 pontos e 11 ressaltos) foi o mais inconformado entre os homens da casa.

 

O CAB Madeira manteve a liderança do Grupo B, depois de bater o Sampaense Basket por 87-83. Na turma insular sobressaíram Fred Gentry (27 pontos e 4 ressaltos), Fábio Lima (25 pontos), Arvydas Gydra (13 pontos) e Diogo Gameiro (9 pontos), ao passo que no conjunto de São Paio de Gramaços estiveram em destaque Devin Martin (32 pontos e 7 ressaltos), Andrew Guillory (19 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências), Dusan Ognjenovic (11 pontos) e Michel Mendes (7 ressaltos).

 

A Ovarense Dolce Vita continua na perseguição ao CAB, na luta pelo primeiro lugar do grupo B, e bateu hoje o Lusitânia nos Açores, por 82-79, num jogo decidido apenas a segundos da buzina final. Kyle Anderson esteve em grande plano, ao somar 35 pontos (incluindo sete triplos) e 10 ressaltos, embora tenha sido bem secundado por Nick Novak (18 pontos) e André Pinto (10 pontos e 7 ressaltos). Pelos açorianos, destaque para Chris Matagrano (24 pontos e 5 ressaltos), António Monteiro (17 pontos e 12 ressaltos), José Miguel (12 pontos e 6 assistências), Anthony Holliday (12 pontos) e Rick Cardoso (9 pontos e 15 ressaltos).

 

O Eléctrico FC recebeu e bateu o Maia Basket/Escape Forte, em Ponte de Sôr, naquela que foi a primeira vitória da época dos alentejanos sobre os maiatos. Diogo Ventura (18 pontos, 9 ressaltos e 4 assistências), Tiago Pinto (17 pontos), Jorge Coelho (13 pontos), João Lanzinha (12 pontos e 5 ressaltos) e João Torrié (12 ressaltos) lideraram os anfitriões, frente a um Maia Basket que teve Nuno Marçal (24 pontos e 8 ressaltos) e Pedro Catarino (14 pontos e 7 assistências) os seus elementos mais inspirados.

 

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
6 ABR 2017

Mais Notícias