Embate entre FC Porto e Ovarense Dolce Vita abre playoffs da Liga Placard
FC Porto e Ovarense Dolce Vita, dois históricos do basquetebol nacional, abrirão hostilidades nos playoffs da Liga Placard, estando o primeiro jogo agendado para esta sexta-feira, a partir das 20h30.

Atletas | Competições | Treinadores
4 MAI 2017
No domingo, às 18h30, “azuis e brancos” e vareiros voltarão a medir forças no Dragão Caixa, num duelo entre o líder da fase regular e o oitavo classificado.
Fiquem com a antevisão destes desafios que serão transmitidos no Porto Canal, importando que os playoffs se realizam à melhor de cinco jogos.
Do lado portista, Pedro Bastos foi o porta-voz, em declarações ao site oficial do clube/Porto Canal: “Todos gostamos de estar nesta fase da época e jogar os playoffs é sempre especial, porque é um momento de decisões e estamos todos muito motivados para fazer um bom trabalho. Melhorámos em relação ao ano passado, pois conseguimos ficar em primeiro na fase regular e com menos derrotas. Mas o objetivo principal é sermos campeões e para isso temos que eliminar a Ovarense”, alertou o base.
O atleta dos campeões nacionais deixa elogios ao adversário de Ovar: “Para nós é importante começar por jogar em casa, mas isso não nos tira pressão de ter que ganhar seja em casa seja fora. Estamos à espera de um jogo difícil perante uma Ovarense bastante organizada, bem orientada e com excelentes jogadores e que certamente que estará muito motivada, porque nos playoffs todas as equipas querem mostrar o seu valor e vão preparar-se bem para este jogo”, considerou.
Por seu turno, na Ovarense, Fernando Neves projetou para a FPB este duplo embate diante dos campeões nacionais, não sobrevalorizando o facto do emblema vareiro não perder desde 1 de abril: “Não quer dizer que venham na melhor altura estes jogos, tudo muda quando chegam os playoffs, abrem-se “guerras”. Todas as equipas passam a época a preparar esta fase. Talvez estejamos no nosso melhor momento, é bom jogarmos o playoff agora, mas preparámo-lo durante a época, não agora especificamente. Trabalhámos para chegar bem a este momento”, garantiu.
O extremo da Ovarense assumiu a importância de tentar vencer fora de portas, mas salientou o poderio dos “dragões”: “Seria muito importante ganhar pelo menos um jogo no Dragão Caixa porque nos abriria perspetivas e dar-nos-ia mais confiança para os jogos em casa. Sabemos que o FC Porto é uma equipa muito complicada para todos, foi o líder da fase regular. Quanto mais jogos ganharmos lá, melhor será para encarar os jogos em casa. O principal aspeto que teremos de ser superiores é na entrega, já que o FC Porto tem muita qualidade individual, tem um plantel muito equilibrado, pode colocar vários jogadores saídos do banco e não se nota quebra de rendimento. Primeiro que tudo temos de querer mais e lutar mais do que eles para ganhar e depois é encarar o jogo de frente e não entrar a achar que eles são superiores. Temos de jogar de igual para igual”, deixou a receita.