“Quero reconhecer e agradecer publicamente todas as condições que o clube nos ofereceu”
O Dragon Force FC Porto estará presente na fase final do Nacional de Sub 18 Masculinos, a realizar em Alfena, depois de não perder um único jogo na fase regular.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
1 JUN 2017
João Gonçalves, ténico dos “dragões”, destaca o trabalho do clube, sem exceções.
De referir que a FPB TV acompanhará toda a competição.
Na sua opinião, o Dragon Force é o favorito a vencer a prova, dada a liderança da Zona Norte sem qualquer derrota?
Numa competição que se decide em três jogos num fim de semana, não creio que seja muito importante quem é ou não favorito. Este é um modelo de competição que potencia a possibilidade de qualquer equipa participante o poder vencer. Para além disso, pensando nas quatro equipas apuradas, reconheço qualidade a todas. Todas têm bons jogadores e mostram-se bem preparadas para a competição. No limite, se quisermos pensar que temos algum favoritismo, será por causa das condições de trabalho que o clube nos oferece desde o primeiro dia. Embora como treinadores queiramos sempre mais, quero reconhecer e agradecer publicamente todas as condições que o clube nos ofereceu, quer a nível de instalações, quer a possibilidade de jogar em torneios de muito bom nível em Espanha, mas especialmente do enquadramento humano que o clube tem à volta da equipa. Desde coordenadores técnicos, treinadores, preparador físico, team manager, fisioterapeutas, médico, nutricionista, psicólogos e tantas outras pessoas que ajudam diariamente a que tudo corra da melhor forma possível. Este enquadramento garantiu, ao longo do ano, o crescimento individual de cada jogador, o que nos torna uma equipa com qualidade. Todas estas condições não garantem que se ganhe um título, mas certamente que nos preparam muito melhor para a competição. Esta fase final vai ser certamente muito equilibrada, mas no final o nosso desejo é conseguir oferecer este título ao clube.
Como avalia os adversários em competição?
Como disse, esta é uma fase final que antecipamos ser muito equilibrada. Vão estar presentes quatro equipas que, embora tenham estilos de jogo muito diferentes, mostram ter muito claro a forma como querem jogar, o que as torna equipas muito eficazes. Teremos pela frente três desafios muito diferentes, mas tenho a certeza de que estaremos à altura.
Em que aspetos os seus jogadores terão de ser mais fortes?
A nível técnico-tático sentimo-nos preparados. Agora precisamos de conseguir executar o plano que desenhámos. Temos conseguido sempre adaptar-nos a todas as condicionantes que nos surgem durante os jogos, respondendo sempre com soluções coletivas, e colocando sempre a equipa à frente dos interesses individuais. O grande desafio que temos pela frente será manter esta consistência. Não quero deixar de aproveitar esta oportunidade para convidar os nossos adeptos, familiares e amigos, bem como a todos os que gostam de basquetebol a estar presentes no pavilhão. Jogando perto de casa queremos que esse também seja um fator a nosso favor e que todos nos venham apoiar. O vosso apoio é muito importante para nós.