“Estamos a fazer um campeonato acima das expectativas iniciais”
Este domingo, a partir das 16 horas, terá início no Pavilhão Municipal de Bragança a final da III edição da Taça Nacional de Seniores Masculinos, que colocará frente a frente SC Vasco da Gama B, vencedor da Zona Norte, e EAD Casa do Benfica de Palmela, líder da Zona Sul.

Atletas | Competições | Treinadores
25 MAI 2017
Pedro Pacheco, treinador da formação de Guifões, anteviu para a FPB o jogo decisivo da prova.
Está bem identificado com os maiores perigos vindos da Casa do Benfica de Palmela?
Sim, já tivemos acesso a dois vídeos. Estamos preparados para jogar contra a Casa do Benfica de Palmela, que tem uma equipa forte com alguns jogadores experientes como o Miguel Graça, um jogador que já passou pela nossa Liga e que conheço desde os escalões de formação no Barreirense, sendo que o defrontei como treinador numa final-four nacional. É uma equipa a ter conta, mas nós também temos as nossas armas, vamos à luta.
A presença na final era um objetivo primordial?
Inicialmente não, até porque a nossa equipa deve ser uma das mais jovens a nível nacional entre aquelas que disputaram a CNB1. O nosso projeto visava promover atletas Sub 18 aos seniores, sendo que alguns deles estiveram presentes na final four nacional de cadetes do ano passado, em Setúbal, não esquecendo dar minutos a atletas já seniores, mas jovens, que iriam ter pouco tempo de jogo na nossa equipa da Proliga. Portanto, esse era o nosso maior objetivo, mas com o decorrer do campeonato quisemos passar à segunda fase da prova, algo que não conseguimos porque perdemos em Barcelos por um ponto e empatámos no Parque das Camélias. Depois disso veio a Taça Nacional e o nosso objetivo passou a ser ir o mais longe possível e estamos a fazer um campeonato acima das expectativas iniciais.