“O jogo é o reflexo do treino e um aferidor de competências”
João Sousa, timoneiro da equipa de Sub 14 Masculinos do CD Torres Novas/OAB, mostra-se satisfeito com a evolução dos seus jogadores, às portas da fase final do Nacional da categoria.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
15 JUN 2017
Na sua opinião, haverá favoritos à vitória nesta prova?
Olhando para os clubes envolvidos nesta fase final, Benfica e Dragon Force, pelo historial, são os candidatos à vitória. Contudo, já todas as equipas passaram por diversas etapas até chegar aqui, por isso todas vão procurar ter sucesso e nestas idades tudo pode acontecer. Nós vamos cheios de vontade de jogar nesta prova e procurar o melhor resultado. Não há campeões antecipados, é no campo que se decidem os jogos e no final faremos o balanço.
Como avalia os adversários em competição?
Todos são fortes, estamos todos nesta fase por mérito próprio. Todos os adversários são equipas com plantéis bastante profundos, com uma realidade e uma visão do basquetebol nacional muito presente no seu dia-a-dia. Convivem com essas referências muitas vezes, o que lhes permite com maior facilidade adquirir alguns requisitos. Todos apresentamos bom basquetebol, pelo que prevejo um torneio bastante competitivo, com resultados imprevisíveis.
Em que aspetos os seus jogadores terão de ser mais fortes?
Nós vamos para estes jogos como fomos para todos os outros. O jogo é o reflexo do treino e um aferidor de competências. Temos noção das nossas limitações, mas também sabemos fazer coisas boas, esta é mais uma fase da evolução deste grupo, que promete ser competitivo e com grande margem de evolução. Estamos melhor do que há dez meses atrás, temos consciência de que o trabalho realizado deu frutos e nos motivou a trabalhar mais e melhor. Crescemos muito como grupo e como pessoas, somos mais confiantes, transpondo essa confiança para a vida académica, procurando ser melhores alunos e melhores jogadores. Aproveito para felicitar todos os participantes, desejar-lhes sorte e que todos possamos fazer desta fase final mais uma festa do basquetebol nacional.