“O Imortal BC arrancou para a presente temporada com o objetivo claro de subir à Proliga”

Luís Modesto, treinador do Imortal Basket, equipa que vai disputar o título nacional da 1.ª Divisão Masculina frente à Académica, assume a ambição no seio do clube desde o início da temporada.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
9 JUN 2017

Projeção do grade duelo deste sábado para ler aqui.

Quais são as suas expectativas para final? Que análise faz da Académica?

Tendo garantido a hipótese de disputar a final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, a expectativa do Imortal Basket é claramente ganhar. Ao longo da época fomos disputando jogo após jogo e tivemos dois momentos em que no momento, identificámos como finais que teríamos de ultrapassar: foram os jogos em casa contra o Algés e a meia-final em Grândola, contra o Moscavide, duas excelentes equipas que também mereciam chegar à final. Sobre o nosso adversário, a Académica, tem uma equipa muito equilibrada, na minha opinião com um misto de experiencia e juventude com muita qualidade. Já analisámos alguns vídeos e é, sem dúvida, uma boa equipa.

 

Pensa que existe algum favorito?

Imortal e Académica são dois clubes históricos da modalidade e por si só o equilíbrio é claro, sendo que numa final julgo não existirem favoritos. Embora um clube ou o outro possam no papel ter um conjunto de jogadores teoricamente mais fortes, numa final tudo pode acontecer. Na minha opinião, o jogo será decidido nos pormenores.

 

A época decorreu da forma que esperava? O título sempre foi um objetivo?

O Imortal BC arrancou para a presente temporada com o objetivo claro de subir à Proliga, algo que foi alcançado, assim como alguns secundários, já que fomos lançando jogadores. Tivemos, ao longo da época, uma boa coesão do grupo e apesar de algumas contrariedades, nunca nos desestabilizámos e os treinos tiveram muita qualidade. Sempre ambicionámos disputar a final e agora, depois de lá chegarmos, queremos ganhá-la.

 

O Imortal Basket ganhou o direito desportivo a estar na Proliga na próxima temporada. Poderá adiantar-nos alguma coisa relativamente ao futuro?

Sendo a subida à Proliga o nosso principal objetivo e estando nós já no mês de junho, já iniciámos contactos com os nossos principais patrocinadores para renovar os apoios, pois sem eles certamente não conseguiremos competir no escalão acima. Albufeira está muito longe dos grandes centros de formação de jogadores e construir uma equipa aqui é muito mais dispendioso do que em Lisboa, Coimbra, Aveiro e Porto. As deslocações, alimentação e alojamento inflacionam muito um orçamento, que à partida já é elevado com os custos fixos de inscrições e arbitragem. Ao contrário dos anos anteriores, julgo que as condições para participar na Proliga estão bem encaminhadas e para esta iminente concretização, gostaria de destacar o grande contributo que o Município de Albufeira nos tem dado.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
9 JUN 2017

Mais Notícias