Portugal vence pela primeira vez nas Universíadas de Taipé

A Seleção Nacional de Sub 24 Femininos alcançou a sua primeira vitória nas Universíadas, em Taipé, depois de bater a Coreia do Sul por 59-50!   Com este resultado, as comandadas de Ricardo Vasconcelos e Agostinho Pinto garantiram o terceiro lugar do Grupo B, indo agora defrontar o Chile no início da disputa pelo melhor lugar possível na segunda metade da tabela, esta sexta-feira, a partir das 3 horas da madrugada (horário de Portugal Continental), e para acompanhar aqui.

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
23 AGO 2017

Relativamente ao desafio desta tarde, sobressaiu a prestação da equipa de todos nós no segundo e terceiro período, alcançando uma vantagem importante diante de um difícil adversário.

 

No que toca à estatística, num desafio em que Portugal dominou na luta das tabelas e em que Josephine Filipe apontou cinco dos seis triplos lusos, destacaram-se a referida atleta (29 pontos, 9 ressaltos, 2 assistências e 1 desarme de lançamento), Isabel Costa (8 pontos, 7 ressaltos, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento) e Inês Viana (6 pontos, 10 ressaltos, 6 assistências e 1 roubo de bola).

 

Isabel Costa, internacional lusa, fez o balanço do desafio: "Em relação ao jogo, acho que entrámos com garra e determinação. Com o passar do tempo fomos conseguindo dominar o jogo e controlar os pontos mais fortes delas, nomeadamente a boa eficácia da linha de três pontos. Ao nível do ataque, soubemos gerir bem as nossas vantagens interiores e exteriores, pois sempre que nos fechavam mais o jogo interior conseguimos construir tiros fáceis. Conseguimos controlar a luta das tabelas, o que também foi bastante determinante. Sinto que conseguimos ser dominantes e consistentes durante grande parte do jogo e foi isso que nos deu a vitória", analisou.

 

Parabéns, equipa!

 

Fonte da imagem: FADU

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
23 AGO 2017

Mais Notícias