Lavínia Silva: “Quero continuar a crescer como jogadora”
Depois de uma boa temporada ao serviço do Virtus Cagliari, a poste Lavínia Silva vai continuar em Itália em 2017/18, para representar a formação do Cestistica Spezzina (Serie A2).
Associações | Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
12 SET 2017
Falámos com a internacional portuguesa sobre as ambições com que parte para a nova época.
Na última temporada, Lavínia Silva foi uma das figuras do Virtus Cagliari, com médias de 13 pontos e 11 ressaltos por jogo. Estes números despertaram o interesse dos responsáveis do Cestistica Spezzina, que já garantiu a contratação da atleta lusa para a época 2017/18.
"Terminei a última época com os meus melhores números de carreira. Era um objetivo pessoal ser mais consistente e julgo que o consegui, na época passada. No entanto, não atingimos o nosso máximo potencial enquanto equipa, o que foi uma pena", considera Lavínia.
O passado é passado e, agora, a internacional portuguesa já está focada na temporada que está prestes a iniciar-se. "Assinei contrato com outra equipa da Serie A2, o Cestistica Spezzina, e quero continuar a crescer como jogadora e ajudar a equipa a ficar na metade superior da tabela, chegar aos playoffs e, se possível, competir por troféus", afirma.
A estreia de Lavínia Silva na Serie A2 italiana está agendada para o próximo dia 30 de Setembro, frente ao Galli BK S.Giovanni Valdarno.


