PORTALInédito, útil e poderoso

Foi de braços abertos que o Portal do Basquetebol Português foi hoje inaugurado em cerimónia protocolar realizada na sede do Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa, onde se reuniram dezenas de convidados.

FPB
18 DEZ 2003

Com o auditório praticamente lotado, Mário Saldanha, presidente da FPB, descerrou a «máscara» que cobria a página principal do Portal, cerca das 13 horas, servindo-se, para tanto, de um telemóvel, o qual enviou o sinal necessário para destapar a nova cara do basquetebol português.

A curiosidade e o interesse levaram à sede do COP as mais altas individualidades do desporto nacional. A Secretaria de Estado do Desporto fez-se representar por José Manuel Araújo, chefe de gabinete de Hermínio Loureiro, e foi anfitrião do COP o próprio presidente, Vicente Moura. Compunham ainda a mesa de honra Eduardo Pereira, vice-presidente do Instituto do Desporto de Portugal, Carlos Antunes, presidente da Liga dos Clubes de Basquetebol e, ainda, Armando Rocha, presidente da Assembleia Geral da FPB, para além, naturalmente, de Mário Saldanha.
Explicações e demonstrações entusiasmadas de António Lopes, editor, e Januário Machado, administrador da CPIDT, a empresa que desenvolveu a solução informática, marcaram a sessão. No final a reacção dos convidados foi muito positiva e não deixou margem para dúvidas: útil, inovador na solução e poderoso na resposta.
Terminada a cerimónia, tempo ainda para um convívio informal no decorrer do almoço que teve lugar a seguir. Muitos não resistiram a fazer a primeiras navegações pelo Portal, servindo-se, para o efeito, de quatro computadores ali colocados. A FPB está muito orgulhosa e agradecida pelo reconhecimento. Um sucesso!

FPB
18 DEZ 2003

Mais Notícias