Lançamento para a morte

Quando preparava um lançamento ao cesto o jovem letão Raymonds Jumikis, 2,06 metros e 23 anos, tombou e, pouco depois, ficou inanimado, apesar de prontamente socorrido.

Competições
11 FEV 2004

Transportado ao hospital, foi dado como morto às 20 e 30. Esta morte súbita sucedeu ontem na Suécia, no decorrer de um jogo a contar para a liga profissional local.

Mais pormenores do momento em que ocorreu o acidente são fornecidos no sítio oficial da Internet da FIBA-Europa. Decorria o quarto minuto do segundo período do jogo Akropol-Jamtland quando o internacional ao serviço do primeiro clube, de posse da bola, já não chegou a efectuar o lançamento que pretendia. Caiu para a morte, em pleno campo e acção. Mais uma que intriga todos e provocou um estado de choque no meio basquetebolístico sueco.A mesma fonte adianta que, apesar de ainda não ser conhecida a causa da morte, relatórios sugerem a existência de um problema cardíaco congénito que tinha sido anteriormente diagnosticado ao jovem atleta, mas os responsáveis do clube já afirmaram também que desconheciam tal facto e que o jogador nunca evidenciara qualquer sinal físico nesse sentido. A morte, essa, é certa e confirmada.

Competições
11 FEV 2004

Mais Notícias