Uma boa e uma má notícia

O fim-de-semana de Santiago do Cacém acabou por dividir o público entre a tristeza e a alegria. Assim, a má notícia prende-se com a derrota dos seniores masculinos, no jogo de Sábado, diante da Selecção da Bulgária. O jogo terminou com 72-87 no marcador, um resultado que esconde o completo equilíbrio com que se havia chegado ao final do 3º período (parciais: 23-16 / 22-30 / 14-16 / 13-25). O facto é que um 4º período totalmente pertencente aos búlgaros acabou por ditar uma derrota altamente comprometedora, para as aspirações da nossa Selecção.

Seleções
19 SET 2004

A boa notícia ficou a cargo da Selecção de Seniores Femininos que venceu, hoje, a Holanda, entrando da melhor forma nesta edição do Campeonato da Europa. Os 73-62 finais são fruto de uma vantagem ganha logo no início do encontro, vantagem essa que as adversárias do norte da Europa nunca conseguiriam suprimir, apesar de nunca terem desistido do jogo. A equipa de José Leite foi certeira nos cestos e… nos descontos de tempo – sempre que as holandesas tentaram a aproximação, os descontos pedidos trouxeram às nossas jogadoras a capacidade de repôr a vantagem de cerca de dez pontos, com que geriram todo o encontro.

Pontos Marcados:Portugal Vs Bulgária (Sen. Masc.)Manuel Silva – 0Luís Silva – 7José Costa – 11João Manuel – 0Francisco Jordão – 16Nuno Perdigão – 6Paulo Cunha – 4Jorge Coelho – 0Paulo Simão – 15Élvis Évora – 4Matt Nover – 2João Santos – 7Portugal Vs Holanda (Sen. Fem.)Joana Ribeiro – 0Carla Freitas – 3Sónia Reis – 4Susana Soares – 14Sofia Ramalho – 8Joana Araújo – 3Mónica Duarte – 9Sara Filipe – 0Vera Correia – 4Mery Andrade – 15Ana Sousa – 4Cecília Shinn – 9Estatísticas detalhadas destes jogos em:
www.fibaeurope.com

Seleções
19 SET 2004

Mais Notícias