Basket de Pombal Campeão em Alvaiázere

Em Alvaiázere, o Basket de Pombal conquistou o título de Campeão Nacional da II Divisão Feminina, vencendo todos os jogos de uma emocionante Fase Final, disputada neste fim de semana.

Competições
25 ABR 2005

Com a vitória no primeiro jogo, frente ao António Aroso, as jogadoras do Pombal arrancaram com o pé direito e começaram desde logo a assumir-se como grandes candidatas ao título. Aliás, seriam as suas adversárias da primeira jornada a conquistar o segundo lugar e consequente subida de divisão.

No entanto, se o campeão venceu as 3 partidas, o segundo classificado foi encontrado apenas pelo cesto average entre as restantes 3 formações e por apenas 1 ponto(!), um lance livre. Mais emoção era impossível. Assim, o António Aroso conseguiu a ansiada subida de divisão mercê da vitória por 16 pontos, na segunda jornada, frente ao União do Forte, sendo derrotada por nove pontos frente ao CIF numa última jornada absolutamente imprópria para cardíacos. As cifistas, apesar do esforço, falharam o seu objectivo por um ponto e o União do Forte quase surpreendia o Basket Pombal, perdendo por apenas 4 pontos e, de possíveis campeões, passaram a últimos classificados.RESULTADOS1ªJornadaA. Aroso – B. Pombal – 59-62CIF – U. Forte – 43-462ªJornadaB. Pombal – CIF – 80-63 U. Forte – A. Aroso – 61-77 3ªJornadaA. Aroso – CIF – 54-63 B. Pombal – U. Forte – 52-48

Competições
25 ABR 2005

Mais Notícias