UD Oliveirense e FC Porto num duelo de históricos (esta sexta-feira, 19h30)
A UD Oliveirense e o FC Porto medem forças esta sexta-feira, a partir das 19h30, num jogo que marca a 9.ª jornada da Liga Placard, e que tem transmissão na RTP2.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
28 NOV 2019
Duda Sanadze, internacional georgiano que chegou esta temporada a Oliveira de Azeméis, e Vladyslav Voytso, jogador dos “dragões” e recém-sagrado campeão europeu de Sub20, falaram à FPb sobre este clássico do basquetebol nacional.
Duda Sanadze – UD Oliveirense
O FC Porto é a única equipa invencível na Liga Placard. Quais são as suas maiores qualidades, por aquilo que conheces do adversário?
O FC Porto é muito forte porque joga como um todo na defesa e no ataque, troca bem a bola entre os jogadores. Mas se executarmos o plano de jogo definido, as coisas irão correr bem.
O fator casa dá favoritismo à Oliveirense?
O que pode trazer-nos favoritismo é o facto da Oliveirense campeã estar de volta, a subir de rendimento, mas não pensamos nisso. Cada jogo é muito importante e queremos ganhá-los a todos.
Tens experiência ao mais alto nível e isso tem-se refletido nas tuas exibições. Sentes que ajudaste a consolidar a Oliveirense?
Sim, tenho experiência, o que me ajuda bastante. Os adeptos julgarão se isso ajudou a Oliveirense, que é aquilo que tento fazer.
Como têm sido estes primeiros tempos no clube e em Portugal?
Têm sido muito bons, o clube é organizado. Os meus colegas e os nossos adeptos são muito bons, acostumei-me logo ao clube. Fui recebido de uma forma calorosa.
Vladyslav Voytso – FC Porto
O FC Porto já venceu a Oliveirense esta temporada, na Supertaça, mas houve algumas mudanças, desde aí, no adversário de sexta-feira. Atualmente, quais são os maiores perigos do clube de Oliveira de Azeméis?
Sabemos que a Oliveirense se reforçou e que está numa boa fase, portanto tudo pode ser um perigo, caso não estejamos focados no nosso trabalho.
A liderança isolada do FC Porto, sem derrotas, dá-vos favoritismo?
Não sinto que sejamos favoritos por estar em primeiro, mas sim porque temos vindo a mostrar uma grande qualidade dentro de campo.
Quais são as principais razões que explicam este bom momento da vossa equipa?
Acima de tudo todo o trabalho que temos desenvolvido desde o início da época. É o culminar de muitas horas de treino.
Sagraste-te campeão europeu em Matosinhos e agora estás no líder do campeonato. Como têm sido estes meses para a tua carreira?
Tem sido incrível. A vitória no Campeonato da Europa deu-me muita motivação para continuar a trabalhar no FC Porto e os resultados estão à vista. Somos líderes do campeonato e estamos a mostrar a todos a força da nossa equipa.