PNIA assina protocolo em Lagoa

No dia 27 de Abril, o Plano Nacional de Intervenção Autárquica assinou o primeiro protocolo no distrito de Faro.

Foi assinado no Concelho de Lagoa, que tem um clube federado, o ACD Ferragudo e que nesta época tem, além do minibásquete, equipas de Iniciados (masculino e feminino), Cadetes (masculino e feminino), Juniores B e A e Seniores masculinos.

Na cerimónia protocolar, começou por usar a palavra o Dr. Joaquim Cabrita, Vereador do Desporto, que se congratulou com esta assinatura após um “longo namoro”. Demonstrou disponibilidade para fazer algo pela região e pelo clube em prol do basquetebol, não pondo de parte a recepção de selecções e técnicos.
Por parte da FPB e em representação do Presidente, o Vice José Tolentino também demonstrou a sua satisfação por esta assinatura, tendo o particular significado de ser o primeiro no Algarve e que a sinergia entre as várias entidades consiga atingir os objectivos propostos neste projecto. Deixou também palavras de apreço ao ACD Ferragudo e à AB Algarve pela dinâmica e trabalho desenvolvidos.
Pela AB Algarve, a Presidente Ana Herculano agradeceu a todos que tornaram possível esta assinatura, fazendo votos para que o clube venha a ter mais jovens a praticar, indo mais além num futuro próximo.
De seguida usou a palavra Hélder Neves, da Direcção do ACD Ferragudo, que frisou que este protocolo se insere bem no modelo de gestão e filosofia de actuação da colectividade, que tem outras vertentes, além da desportiva, com 16 anos de actividade ininterrupta. Tem a funcionar com o apoio autárquico uma Escola de Basquetebol, com sede na Escola Básica 2-3 do Parchal, e que, com o apoio da FPB poderão alcançar outros patamares. De seguida agradeceu a presença de todos os subscritores.
Para terminar, o Presidente da edilidade, Dr. José Inácio Eduardo, afirmou que esta assinatura foi o corolário de vários contactos e sobretudo um ponto de partida de uma modalidade que se afirma junto dos jovens e que se espera que frutifique. O objectivo é também prestar um serviço social aos atletas que praticam a modalidade, afirmando-se nela. Por fim um agradecimento a todos que tornaram possível este momento.
Estiveram também presentes o DT Nacional, o Vice da AB Algarve e o coordenador do PNIA, Manuel Fernandes, Eurico Bárbara e Álvaro Amiel, respectivamente.

2 MAI 2007