Duo da frente da Liga Feminina com encontro marcado para este domingo (16h30)

Domingo é dia de jogo grande na Liga Feminina, com o Olivais FC, líder da classificação e atual campeão, a receber a Quinta dos Lombos, segunda classificada, num encontro agendado para as 16h30 (transmissão na FPBtv). Alice Martins, a alinhar na formação da cidade dos estudantes, e Otiona Gildon, atleta do clube de Carcavelos, falaram à FPB sobre este duelo.

Competições
26 FEV 2020
Alice Martins – Olivais FC
A Quinta dos Lombos foi a última equipa a vencer o Olivais em Portugal, a 10 de novembro. Trata-se do vosso adversário mais incómodo?
Na altura estávamos nas competições europeias, algo que nos afetou fisicamente, mas que em nada desvaloriza a Quinta dos Lombos. Aliás, temos bastante respeito por este adversário. Não acho que seja uma equipa mais incómoda do que as outras, cada jogo é um jogo, e entramos para todos eles com a mesma mentalidade: fazer o nosso melhor e assim conquistar a vitória.
Quais são as maiores qualidades da Quinta dos Lombos?
Os Lombos são uma equipa muito forte fisicamente, e por isso sabemos que nos espera uma partida de muito contacto. Para além disso, o nosso opositor pode facilmente rodar a equipa, visto que tem um “bom banco”.
Quais são as principais razões que explicam a campanha do Olivais esta temporada, na liderança da Liga e já com dois troféus conquistados?
Todo este sucesso deve-se a um longo percurso de muito trabalho, união e superação. Fomos ganhando uma química dentro e fora de campo, que se revela fundamental.
Pensas que olham para o Olivais como o principal candidato a ser campeão?
Acho que ainda é muito cedo para pensar em candidaturas ao título. Neste momento, todas as equipas têm os seus objetivos e um dos nossos passa por repetir o feito do ano passado.
Otiona Gildon – Quinta dos Lombos
A Quinta dos Lombos foi a última equipa a vencer o Olivais, em Portugal. Quais são as maiores qualidades deste adversário?
A maior qualidade do Olivais passa pelo seu plantel. Qualquer jogadora pode sair e, mesmo assim, a equipa não se ressentir. Mas nós também temos vários opções, o que nos torna uma equipa perigosa.
O Olivais é o maior rival na luta pelo título?
Eu acredito que o Olivais é o maior rival na luta pelo título! O nosso adversário vai entrar muito confiante, especialmente depois de ter conquistado a Taça Federação em sua casa.
És o jogador com mais valorização, pontos e ressaltos nos Lombos. Estavas à espera de uma temporada tão positiva na estreia no nosso basquetebol?
Eu sempre fui uma jogadora que trabalhou arduamente e que nunca deu nada por garantido. Por isso, ter estes números no meu ano de estreia em Portugal é incrível! Mas eu não seria capaz de os alcançar caso não fosse pela minha equipa! Eu devo metade do crédito às minhas colegas de equipa! Mas sinceramente, eu não esperava um resultado tão positivo. Estou muito animada. Acredito que podemos vencer a Liga e a Taça de Portugal se continuarmos focadas. Sermos mais fortes nos ressaltos, lutar e a capacidade defensiva estão entre as coisas mais importantes!
O que estás a achar da Quinta dos Lombos e do nosso basquetebol?
A Quinta dos Lombos é um ótimo clube! Uma coisa que eu realmente admiro neste clube e na Liga é o apoio dos adeptos de cada equipa. Temos sempre muitos fãs nos jogos em casa. Mesmo quando jogamos fora, há sempre ium grupo de pais que marca presença. Também gosto da competitividade da Liga e da sua proximidade. Toda a gente respeita o jogo dos outros, algo que eu admiro muito.
Competições
26 FEV 2020

Mais Notícias