Direção da FPB reuniu este sábado

Vários pontos em cima da mesa

FPB
21 FEV 2021

Decorreu este sábado, por videoconferência, a reunião da Direção da FPB, com a presença de todos os seus oito elementos, bem como do Presidente do Conselho de Arbitragem (CA), Diretor Técnico Nacional (DTN), Secretário Geral e Assessora da Direção.

Os trabalhos iniciaram-se com o debate acerca da compensação para o Youth Development Fund exigida pela FIBA nas transferências internacionais de atletas jovens. Após troca de ideias entre os vários participantes na reunião, ficou o DTN com a incumbência de elaborar um Regulamento a submeter à Direção que possa prever alguma intervenção da FPB nesta área, quando estiverem em causa jovens com nacionalidade portuguesa e com relevância ou potencial para as Seleções Nacionais.

O Presidente do CA, António Coelho, informou não haver nenhum aspeto da atividade relevante a reportar à Direção desde a última reunião, mas sim ao nível da gestão da arbitragem, demonstrando a sua preocupação com os impactos da pandemia também nos custos de arbitragem das provas nacionais, por força do elevado número de jogos que, por diversas razões, não podendo ser realizados aos habituais fins de semana, são realizados durante a semana. Também a diminuição de voos entre Portugal Continental e as Regiões Autónomas terá impacto nesses custos, já que obriga a estadias mais longas nas ilhas por parte dos juízes que aí se deslocam para realizar os jogos das competições nacionais de basquetebol.

Seguiu-se a discussão sobre o Plano para a Rentabilização da FPBtv, importante ferramenta de promoção e divulgação da modalidade. Neste ponto, participaram também os responsáveis dos parceiros deste projeto – YouOn e Sportflash, respetivamente, André Rodrigues e Fernando Vieira – apresentando à Direção diversas alternativas para a continuação do crescimento e desenvolvimento desta plataforma, que envolve um grande investimento, pelo que também terá que ter receitas, parte das quais virá de subscrições e publicidade, com o objetivo de continuar com o trabalho feito até agora, mas também diversificar os conteúdos a disponibilizar nesta importante ferramenta de comunicação do basquetebol português.

Foi decidido que o Presidente continuará a promover a discussão interna deste tema, por forma a dar a continuidade que permita consolidar este importante projeto.

A Agenda de Trabalhos incluía outros pontos, que passaram para uma nova reunião a agendar oportunamente, já que a Direção fez questão de acompanhar em direto o último jogo da Seleção Nacional na 1.ª Fase de Pré-Qualificação para o Mundial de 2023.

FPB
21 FEV 2021

Mais Notícias