Reunião de Direção em Ílhavo

Todos os seus membros presentes no regresso do regime presencial

FPB
19 JUL 2021

A Direção da Federação reuniu no passado sábado, em Ílhavo, com a presença de todos os seus membros.

O Presidente Manuel Fernandes abriu a reunião congratulando-se pelo regresso às reuniões presenciais, 1 ano e 4 meses depois da reunião realizada em Torres Novas, aquando da Final 4 da Taça de Portugal Feminina de 2020. E deu as boas-vindas ao Presidente da Associação de Basquetebol de Aveiro (ABA), convidando-o a dirigir algumas palavras aos presentes. Bruno Fangueiro deu, então, a conhecer o trabalho que a ABA tem desenvolvido, os planos que tem a curto prazo para a modalidade no seu distrito, mas também partilhou algumas ideias para a modalidade a nível nacional. Terminou referindo que a ABA celebrará 90 anos em 2022, esperando poder ser um momento de merecida celebração, e realçando o trabalho do anterior Presidente, João Carlos Ribeiro, que mudou o paradigma do dirigismo.

Seguiu-se a discussão e aprovação de alterações regulamentares para a época 2021/22, bem como de um conjunto de apoios a clubes e Associações, nomeadamente apoios aos clubes que participam nas competições europeias 2021/22, Projeto Assistência FPB/Wilson 2021/22, Projeto de atribuição de incentivo financeiro à qualidade da formação de jogadores nos clubes 2020/21 (vulgo “Valorizar Seleções” e “Valorizar Clubes”) e prémio extra (global) do Projeto de atribuição de incentivo financeiro à qualidade do espetáculo nos jogos da Liga Placard 2020/21 (vulgo “Valorizar Liga Placard 2020/21”).

De seguida, o Presidente do Conselho de Arbitragem fez o habitual resumo do que de mais importante tem decorrido nesse setor do basquetebol e Manuel Fernandes informou, também, sobre o apelo que tem dirigido a todos os agentes da modalidade – nomeadamente nas várias reuniões que têm sido e continuarão e ser realizadas com clubes – para que todos contribuam e encontrem soluções para a falta de juízes, face ao número de jogos realizados.

Para finalizar, o presidente da FPB deu a conhecer os últimos desenvolvimentos do trabalho que vem sendo desenvolvido quanto ao futuro da FPBtv, ferramenta primordial importância na divulgação e afirmação do basquetebol português.

FPB
19 JUL 2021

Mais Notícias