Portugal perde com Espanha no Challenger de Sub20 masculinos

Seleção Nacional de Sub20 masculinos bateu-se cara a cara com a líder do ranking Europeu

Competições | FPB | Seleções
21 JUL 2021

A Seleção Nacional de Sub20 masculinos disputou esta quarta-feira o segundo encontro no Challenger da categoria, partida que acabou por perder (68-54) contra a líder do ranking europeu da FIBA, a seleção espanhola.

Portugal surpreendeu a melhor equipa da europa e teve uma entrada de rompante no jogo, aplicando um parcial de 12-17 logo nos dez minutos iniciais do jogo. Na frente do marcador, Portugal acabou ver a congénere espanhola reagir no segundo quarto, mas mesmo assim manteve a liderança do marcador (29-30). No reatar do encontro após o tempo de descanso, Espanha apresentou-se mais forte limitando Portugal a apenas 11 pontos marcados durante o terceiro quarto.

Nos derradeiros dez minutos Portugal reagiu e ainda colocou o jogo a duas posses de bola de distância (53-49), mas a vizinha Espanha soube manter a liderança do marcador. André Cruz (14pts, 6res, 1ast, 5rb), Frederico Martins (8pts, 5res, 2ast, 1rb), Hugo Ferreira (8pts, 3res, 3ast, 1rb), Hugo Silva (7pts, 5res, 1rb) e Diogo Seixas (7pts, 4res, 1ast, 2rb) estiveram em destaque na Seleção Nacional.

O jovem extremo André Cruz examinou o encontro com Espanha e, apesar da derrota, mostrou-se orgulhoso da prestação da formação lusa: “Entramos bem, conseguimos sair na frente na primeira parte do jogo. Atacamos e defendemos muito bem apesar de na segunda metade termos tido dificuldade para manter o que tínhamos feito anteriormente. Tivemos dificuldades para jogarmos o nosso basquetebol na segunda parte, mas temos de dar os parabéns à Espanha porque conseguiu colocar-nos muitos problemas. Sinto-me orgulhoso desta equipa. É primeira vez que todos nós jogamos com uma seleção como a espanhola e mesmo assim lutamos o jogo todo, nunca desistimos. Amanhã há mais, continuamos na luta!”, afirmou!

Portugal regressa às quatro linhas esta quinta-feira para defrontar a Itália. O encontro pode ser acompanhado em direto, aqui.

Competições | FPB | Seleções
21 JUL 2021

Mais Notícias