Internacionais portugueses recordam formação

Maria João Correia e Diogo Ventura relembram crescimento pessoal e desportivo

Atletas | Seleções
27 JAN 2022

Seguindo o exemplo dos seus colegas de seleção, Maria João Correia, extremo da “equipa das quinas” feminina, e Diogo Ventura, base do conjunto masculino, deixaram uma palavra de agradecimento para os treinadores que marcara a sua evolução enquanto atletas.

Natural do Funchal, Maria João Correia fez toda a sua formação ao serviço do CAB Madeira, com quem se estrou no escalão de seniores com apenas 15 anos. Depois de várias épocas com o emblema insular, viajou para Espanha onde representou o CD CREF, antes de regressar a Portugal para defender o Sporting CP. No final da temporada (2014/15) voltou ao país vizinho, onde se encontra agora, com passagens por CD CREF, Valencia Basket, CDB Tenerife e Zaragoza.

Diogo Ventura iniciou o seu percurso na modalidade ao serviço do CR Feijó, antes de rumar ao SL Benfica, onde concluiu a sua formação. Enquanto sénior, o base de 27 anos defendeu as cores de Algés, Sampaense, CAB Madeira, Elétrico, Galitos Barreiro e Sporting CP, clube que representa atualmente.

Atletas | Seleções
27 JAN 2022

Mais Notícias