“Queremos ter todos os escalões de minibasquete”
António Vítor Oliveira, presidente do Núcleo do Sporting CP de Estarreja, em discurso direto no dia do 35.º aniversário do clube
Atletas
10 MAR 2022
O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Estarreja cumpre 35 anos esta quinta-feira, e por isso estivemos à conversa com António Vítor Oliveira, presidente do emblema do distrito de Aveiro, que falou sobre a atualidade do clube.
O dirigente, fundador e único presidente da coletividade até ao momento, dá conta dos tempos difíceis que têm sido vividos: “Tivemos a pandemia e outro problema, que é o facto de não termos pavilhão. Treinávamos no Pavilhão Municipal de Estarreja, mas aqui o andebol tem muita preponderância. Depois fizemos uma parceria com a Câmara Municipal para ter a modalidade em atividade com a Escola Secundária de Estarreja. Tivemos várias reuniões com o executivo municipal para arranjar pavilhão para treinar e jogar. Até que em finais de setembro fizemos uma parceria com o município e com uma Associação cultural de Salreu, uma freguesia vizinha. A partir de outubro de 2021 reiniciámos a atividade de basquetebol, o que nos obrigou a grande esforço”, recorda.
António Vítor Oliveira traça o atual panorama do Núcleo: “Neste momento temos entre 25 e 26 atletas. Temos todos os escalões desde os sub10. Estamos no Campeonato Distrital de Aveiro com uma equipa de sub16, a nossa formação com mais atletas. Chegámos a ter cerca de 50 jogadores, mas com estas situações não temos o número de atletas de que gostaríamos”, afirma.
Quanto a objetivos para o futuro, António Vítor Oliveira responde de pronto: “Penso que podemos ter novamente basquetebol muito forte em Estarreja. Queremos ter todos os escalões de minibasquete e ter três equipa: sub14 masculinos e femininos e sub16 masculinos.


