X Festa Nacional de Minibasquete arranca esta quarta-feira

Evento decorre de 13 a 17 de julho, em Paços de Ferreira

Competições | Minibasquete
13 JUL 2022

Começa hoje, quarta-feira, dia 13 de julho, a 10.ª edição da Festa Nacional de Minibasquete, que decorre, até dia 17, em Paços de Ferreira.

O evento, à semelhança do que acontece na Festa do Basquetebol Juvenil, junta as comitivas de cada região num formato competitivo. Os jovens, que atuam nos escalões de sub12, medem forças entre si até ao último dia, para quando está marcada a realização de um jogo “All-Star” com os melhores atletas de cada escalão etário.

Este ano marca o regresso da prova depois da paragem forçada devido à situação pandémica. Ao todo, estarão em competição mais de 330 atletas de todos os pontos de Portugal, incluindo Madeira e Açores.

A cerimónia de abertura do evento decorre esta quarta-feira, pelas 19h30, com um desfile das diferentes delegações regionais até à Câmara Municipal de Paços de Ferreira. A cerimónia contará com a presença de diferentes figuras federativas e municipais, que irão dar as boas-vindas às comitivas, incluindo o vice-presidente da FPB, Miguel Pereira, e o vice-presidente da câmara, Paulo Ferreira.

O evento tem marcadas diferentes iniciativas, incluindo uma ação solidária de apoio a jovens ucranianos com a recolha de material escolar, que será posteriormente doado.

Competições | Minibasquete
13 JUL 2022

Mais Notícias