Protagonistas anteveem final inédita

Luís Catarino, José Barbosa e Pedro Nuno Monteiro falam sobre o Benfica vs. Sporting da final da Liga Betclic Masculina

Atletas | Competições | Treinadores
3 JUN 2023

Está quase a chegar a inédita final da Liga Betclic Masculina, entre SL Benfica e Sporting CP, que vai ser disputada à melhor de cinco jogos.

A primeira partida está agendada para este domingo (19 horas, transmissão na FPBtv, cujo acesso é gratuito, e na RTP2).

Na antevisão destes aguardados dérbis, do lado dos “encarnados”, o nosso canal ouviu Luís Catarino, treinador-adjunto, e o atleta José Barbosa.

No vídeo que podem ver abaixo, Luís Catarino não esconde o caráter especial desta final, alerta para a qualidade dos “leões”, foi o porta-voz da ambição das “águias” e prognosticou equilíbrio. Por seu turno, José Barbosa realçou que ambos os rivais se encontram confiantes, não fugiu à importância do fator casa e realçou a envolvência em torno de jogos deste tipo.

Já do lado “leonino”, o técnico, Pedro Nuno Monteiro afirmou, em declarações aos canais oficiais do Sporting, que a equipa está segura: “Estamos confiantes e estivemos sempre. Normalmente, estivemos bem nos momentos decisivos e as meias-finais destes play-offs foram a imagem disso. A equipa está bem, confiante e tem agora um novo desafio”.

O treinador do conjunto de Alvalade afirmou que a sua equipa nunca foi considerada favorita à entrada para os momentos de decisão, mas que fez “sempre o que tinha de fazer”. “Não éramos favoritos a ganhar a Supertaça e a Taça Hugo dos Santos e ganhámos. O favoritismo que atribuem ao SL Benfica é um problema que será deles. Temos de contestar isso, trabalhar e dar o nosso máximo para ganhar o troféu”, elabora.

Esta semana recordámos os caminhos de Benfica e Sporting até esta final, olhámos para os percursos de Norberto Alves e Pedro Nuno Monteiro, treinadores de “águias” e “leões”, respetivamente, e olhámos para os destaques individuais e coletivos de cada uma das formações lisboetas.

Atletas | Competições | Treinadores
3 JUN 2023

Mais Notícias