Maia BC e Seixal Clube 1925 são os vencedores das Taças Nacionais de Sub18
Leonor Paiva e Rafael Peiriço foram os MVP

Competições
27 MAI 2025
Decorreram este fim de semana as Fases Finais das Taças Nacionais de Sub18, Masculino e Feminino, no Montijo e na Figueira da Foz, respetivamente.
No Masculino, o Seixal Clube 1925 venceu a Finalíssima no Montijo (Setúbal) com distinção, perante o FC Porto, por 65-80, saíndo como MVP do jogo Yaniv Gurny (9pts, 13res – 22.5val). O MVP da prova, no entanto, foi Rafael Peiriço, também do emblema vencedor, e melhor marcador da competição (18PPJ). No Cinco Ideal faz-se acompanhar de três dos seus colegas de equipa (Guilherme Palma, Afonso Fernandes e Lorin Spinu) e ainda de Santiago Silva, da formação azul e branca.
CAB Madeira e Fayal SC ficaram, respetivamente, em terceiro e quarto lugar.
- Coisas
- e tal
No Feminino, as maiatas venceram o emblema de Cascais na Finalíssima (por 66-44), disputada no Pavilhão Galamba Marques (Figueira da Foz, Coimbra), depois de um grande jogo de Luana Silva (12pts, 7res, 4rb – 18val), e sucedem ao Ginásio C.O. (vencedor de 2023/2024) na lista de vencedores da prova. O Cinco Ideal integra as estorilenses Martina Minguez e Inês Fernandes; Leonor Paiva e Ana Sobral (Maia BC) e ainda Sara Correia, do Santarém BC, equipa que terminou em 3.º lugar – o Boa Viagem, emblema de Angra do Heroísmo, ficou em 4.º.
A MVP global, com média de 17 de valorização ao longo dos dois jogos, foi a maiata Leonor Paiva.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.