Portugal não ultrapassa a Polónia e tem agora os Países Baixos no caminho da manutenção
Portugal joga hoje às 20h30

Seleções Jovens
7 AGO 2025
Portugal enfrentou esta quinta-feira a Polónia no Pavilhão Municipal de Guifões numa partida em que a Seleção Nacional tinha como objetivo vencer para garantir já a manutenção na Divisão A. Contudo, foram mesmo as adversárias a levar a melhor, após o desfecho final de 47-68.
Na primeira parte foram as polacas a entrar melhor no encontro, com um parcial de 9-18 a ditar uma diferença de nove pontos ao fim dos primeiros dez minutos. Porém, a Seleção Nacional respondeu com um parcial de 17-14 no 2.º período, que colocou o encontro a apenas seis pontos de diferença no intervalo.
De regresso dos balneários, e com o público de Guifões sempre a apoiar as atletas portuguesas, aguardava-se com entusiasmo o recomeço da partida mas foi mesmo a equipa adversária a superiorizar-se o 3.º quarto e a vencer o parcial por 12-20. Com uma vantagem de 14 pontos à entrada dos últimos dez minutos, Portugal ainda tentou ripostar mas apesar de nunca terem deixado de lutar pelo resultado positivo, foi a Polónia a sorrir no final (47-68).
Inês Neto voltou a destacar-se a nível individual, com oito pontos, três ressaltos, cinco assistências e dois roubos de bola (11 valorização).
A Seleção Nacional volta a jogar no próximo sábado, dia 9 de agosto, desta feita frente aos Países Baixos. A partida tem início às 18h e vai ser disputada no Pavilhão Municipal de Guifões e com transmissão no canal oficial da FIBA.
Gina Garcia foi a MVP na vitória da Espanha que valeu o apuramento para as meias-finais da competição. A atleta registou 20 pontos, três ressaltos, cinco assistências e três roubos de bola (21 valorização).
As germânicas garantiram a manutenção na Divisão A ao vencerem a Chéquia depois de uma grande prestação de Marianna Byvatov, que marcou 24 pontos, sete ressaltos, uma assistência e um roubo de bola (23 valorização).
Cristina Osazuwa protagonizou uma ótima exibição que ajudou a Itália a avançar para as meias-finais após registar 10 pontos, 13 ressaltos, cinco assistências e um roubo de bola (24 valorização).
A Letónia surpreendeu a França e garantiu a vitória e a manutenção na Divisão A após uma exibição de luxo da já suspeita Raina Tomasicka, que marcou 39 pontos, sete ressaltos e quatro roubos de bola (33 valorização).
Sintija Aukstikalnyte foi a MVP na confirmação da Lituânia nas meias-finais da competição, com uma exibição de luxo ao marcar 24 pontos, oito ressaltos, seis assistências, quatro roubos de bola e um desarme de lançamento (24 valorização).
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
(Em atualização)