Sporting estreia-se a vencer na FIBA Europe Cup
O próximo jogo será disputado a 22 de outubro

15 OUT 2025
O Sporting Clube de Portugal entrou da melhor forma na primeira jornada da FIBA Europe Cup, ao vencer o Dinamo BDS Sassari por 80-77, num jogo disputado esta quarta-feira no Pavilhão João Rocha.
O encontro começou equilibrado, com o Sporting a impor o seu ritmo e a fechar o primeiro período na frente (21-20). No segundo quarto, os leões ganharam ascendente, destacando-se pela eficácia ofensiva, chegando ao intervalo com uma vantagem confortável de 13 pontos (47-34).
Na segunda parte, o conjunto italiano reagiu com força e protagonizou um terceiro período muito forte (6-30), aproveitando alguma quebra de intensidade leonina para inverter o marcador e entrar no último quarto a vencer.
A equipa verde e branca respondeu com um parcial de 27-13 no derradeiro quarto, recuperando a liderança e assegurando uma vitória por 80-77.
O grande destaque do encontro foi Maleeck Harden-Hayes, com uma exibição completa de 17 pontos, 5 ressaltos e quatro assistências, somando 19 pontos de valorização.
O próximo jogo dos leões na competição será disputado no dia 22 de outubro, frente ao RASTA Vechta, na Alemanha
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.