Galitos e Barcelos vencem os primeiros jogos da quarta jornada

Os restantes jogos da Liga Betclic Feminina jogam-se amanhã

Atletas | Clubes
25 OUT 2025

Arrancou este sábado a quarta jornada da Liga Betclic Feminina com dois jogos muito intensos e equilibrados.

Basquete Barcelos HMMOTOR 68-65 SC Coimbrões SANCHO PANZA

O Barcelos recebeu e venceu o SC Coimbrões por 68-65 num jogo vivido até ao apito final. O primeiro período que mostrou bem o equilíbrio do jogo, terminando 11-12, a favorecer a equipa estreante na Liga. O Barcelos reagiu rápido e o fator casa ajudou à equipa ir buscar a força necessária para vencer o segundo quarto por 26-17, indo a vencer por oito para o intervalo.

Uma segunda parte marcada mais uma vez pela igualdade da qualidade das jogadoras presentes nas duas equipas, fez com que o jogo fosse com 15 pontos de diferença para os últimos dez minutos. O Coimbrões ainda reduziu significativamente a vantagem e fez um parcial de 10-22, reduzindo 12 pontos de diferença. Apesar da recuperação, nada impediu a vitória da equipa do Barcelos .

Rebecca Taylor já é nome conhecido na equipa da cidade de Barcelos e foi mais uma vez a MVP da partida com 22 pontos, 12 ressaltos e três assistências, formando 28,5 de valorização.

Galitos FFONSECA 82-72 Sanjoanense HELIOTEXTIL

O Galitos iniciou esta jornada da melhor maneira: vencer em casa. Num jogo super coeso e sem uma decisão até ao último quarto, a equipa da Sanjoanense perdeu por pouco e não conquistou esta vitória.

Um único ponto separava as duas equipas ao intervalo (39-38) com a equipa da casa a ganhar. Como o que realmente “reinou” nesta partida foi o equilíbrio, o terceiro quarto acabou com a pontuação igual (56-56) e o quarto período era mesmo o tudo ou nada.

A equipa da cidade de Aveiro, conseguiu ser superior e arrancar o marcador. Aos sete minutos a partida estava novamente empatada aos 60 pontos e a partir daí o Galitos foi conquistando a sua vantagem, vencendo a partida por 10 pontos.

Apesar de uma grande partida de Daniela Domingues (19 pontos, 5 ressaltos e 5 assisntências) e Maria Neto (16 pontos, 3 ressaltos e 4 assistências) a principal figura foi Mykel Parham com 18 pontos, 16 ressaltos e duas assistências.

Todos os restantes jogos estão marcados para amanhã e pode assistir em direto na FPBtv.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Atletas | Clubes
25 OUT 2025

Mais Notícias