Neemias Queta fundamental para a primeira vitória da época dos Boston Celtics
Com 11 ressaltos (máximo do encontro)
Atletas
28 OUT 2025
Um, dois, três – e à quarta foi de vez. Vitória dos Boston Celtics frente aos New Orleans Pelicans, por 90-122, numa partida em que o internacional português Neemias Queta, novamente titular, foi quem mais ressaltos ganhou, com 11, somando ainda seis pontos e quatro desarmes. Uma âncora defensiva para Joe Mazulla, que deu ao gigante do Vale da Amoreira 22 minutos de jogo.
Após o apito final, Neemias Queta falou ao jornalista norte-americano Bobby Manning, e confessou que não esperava tornar-se num titular indiscutível: “É muito bom ter estes momentos, e estou apenas a tentar acolhê-los, porque nunca pensei que estaria nesta posição. Tenho de interiorizar isso e aproveitar da melhor maneira”.
“É um ano longo, com muitos bons e maus momentos, mas temos de manter-nos equilibrado. Isso é fundamental, neste campeonato, sermos capazes de alternar entre as tuas emoções, a maneira como os jogos correm… Acho que tenho lidado muito bem com isso, tão bem quanto possível. Ainda estou a crescer, neste papel, a aprender como adaptar-me a tudo isto, mas estou, claramente, satisfeito com a maneira como tenho gerido estas emoções e a maneira como correm os jogos”, completou.
De recordar que os Boston Celtics deixaram para trás as derrotas sofridas perante Philadelphia 76ers (por 116-117), New York Knicks (por 105-95) e Detroit Pistons (por 119-113).
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.


