CN 1 Feminina: SC Braga e CDEFF HPM comandam as respetivas zonas
CPN, também invicto, folgou nesta jornada
Competições
10 NOV 2025
No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, SC Braga e CDEFF HPM conservam o estatuto invicto, a par do CPN (folgou na jornada).
Na AMCO Arena, o SC Braga derrotou o Maia Basket Clube – 85-78 -, apesar da soberba exibição de Charity Gallegos, com 42 pontos, seis ressaltos e cinco assistências, a renderem 39 de valorização e o MVP da ronda.
Ver esta publicação no Instagram
O CLIP TEAMS impôs-se, em Vila do Conde, perante o CD José Régio – 49-67 -, não obstante os esforços locais protagonizados por Hailey Weaver, na órbita do duplo-duplo – 26 pontos, doze ressaltos.
Ver esta publicação no Instagram
O Olivais FC fecha o quarteto da frente, fruto do triunfo, fora de portas, contra o Gafanha Reis & Ana – 53-76 -, êxito com a marca de Irina Fidalgo, que amealhou 16 pontos e onze ressaltos.
O Académico FC festejou a primeira vitória da época, diante do CD Póvoa – 47-61 -, após prolongamento. Ana Ramos mostrou-se a mais inconformada nas poveiras, ao registar 19 pontos, nove ressaltos e três assistências.
A sul, o CDEFF HPM comanda a solo, depois de vergar o, até então invicto, GDRAR REMAX Évora – 67-60. Kennedi Watkins brilhou nas insulares, ao averbar 30 pontos, onze ressaltos e quatro roubos de bola.
Ver esta publicação no Instagram
Galvanizada pela atuação de Mariana Melo, que somou 23 pontos e doze ressaltos, a ACD Ferragudo superou a SIMECQ – 51-41 – e fecha o pódio.
O Clube Basket de Queluz recebeu e venceu o Sport Algés e Dafundo – 60-45 -, à boleia dos números de Filipa Cruz (10pts, 8res) e Raquel Alves (11pts, 7res, 7ast), que se equivaleram em valorização – 17.5.
O CRCQ Lombos Sub22 alcançou a primeira vitória da temporada, em casa, perante o Boa Viagem Angra Açores – 80-60. De salientar o contributo importante de Sara Albuquerque, que espreitou o triplo-duplo – 15 pontos, treze ressaltos e oito assistências.
Ver esta publicação no Instagram
Também o Sporting CP Sub22 se estreou a ganhar, no reduto do Belenenses – 61-68 -, muito por culpa do desempenho notável de Maria Oliveira – 20 pontos, cinco assistências e sete roubos de bola.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – SC Braga


