Inscrições abertas para os projetos de Basquetebol do Desporto Escolar
Até dia 30 de novembro
Desporto Escolar | Formação
11 NOV 2025
O Desporto Escolar (DE) e a Federação Portuguesa de Basquetebol já abriram as inscrições, até 30 de novembro de 2025, e através do site do DE, para os seguintes Projetos Complementares do Desporto Escolar: Basquetebol 3×3 nas Escolas, Basquetebol Skills Escolar e Liga Júnior NBA.
Basquetebol 3×3 nas Escolas – O projeto procura revitalizar o basquetebol nas escolas básicas e secundárias. Destina-se a alunos dos 10 aos 21 anos e tem como objetivo fomentar uma participação alargada e inclusiva, proporcionando uma forma simples e divertida de aprender e praticar a modalidade.
Basquetebol Skills Escolar – Visa incentivar a prática individual da modalidade em todas as escolas, públicas e privadas, do 5.º ao 12.º ano. Pretende-se que o Basquetebol Skills Escolar seja integrado nas aulas de Educação Física e nos treinos do Desporto Escolar, contribuindo para o desenvolvimento dos fundamentos técnicos da modalidade.
Liga Júnior NBA – A Liga Jr. NBA é um projeto dirigido a rapazes e raparigas, que pretende ensinar as competências básicas do Basquetebol, promovendo uma competição saudável através dos valores do jogo. Esta competição abrange as Escolas/Instituições Escolares das diferentes DSR (Norte, Centro, Lisboa e Sul) e este ano letivo 25-26 é direcionada aos alunos nascidos nos anos de 2013, 2014 e 2015.
Mais informações aqui.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

