Terminada a caminha das equipas portuguesas na Eurocup Women
Sportiva AZORISHOTELS e SL Benfica foram as equipas em come
Clubes
26 NOV 2025
NKA Universitas Pecs 97-59 Sportiva AZORISHOTELS
A Sportiva AZORIS HOTELS viajou até à Hungria para realizar o último jogo nas competições europeias, frente ao NKA Universitas Pecs e perdeu por 97-59.
A partida revelou-se extremamente complicada para a formação açoriana. Na primeira parte, a equipa húngara dominou por completo, vencendo os dois primeiros quartos por 17-3 e 32-20, o que lhes permitiu chegar ao intervalo confortavelmente na frente com 49-23.
Após o tempo de descanso, a equipa portuguesa entrou com outra atitude, aumentando o ritmo e mostrando maior agressividade ofensiva. Esse esforço refletiu-se na vitória no terceiro quarto, por 21-22, demonstrando a capacidade de resposta da Sportiva perante um adversário muito experiente. No entanto, no último período, a equipa da casa voltou a impor a sua intensidade e não permitiu que a Sportiva continuasse a recuperar, fechando o jogo com um parcial de 27-14.
O destaque do encontro foi Ana Clara Paz, que assinou uma exibição muito sólida: 16 pontos, oito ressaltos e duas assistências, alcançando um total de 20 pontos de valorização.
Com este resultado, termina a participação da equipa portuguesa na EuroCup Women, desta vez sem vitórias na fase de grupos. Ainda assim, a Sportiva regressa aos Açores com sinais evidentes de evolução, experiência acrescida e uma forte determinação em voltar mais competitiva no próximo ano.
SBS Ostrava 85-52 SL Benfica
O SL Benfica viajou até à Chéquia para defrontar o SBS Ostrava, em partida referente à última jornada da EuroCup Women. O encontro terminou com triunfo da equipa da casa por 85-52.
A partida foi praticamente sempre controlada pelo Ostrava, que desde cedo dificultou a vida às “águias”. Apesar disso, o primeiro parcial, de 18-13, deu alguma confiança ao Benfica para acreditar que poderia discutir o resultado. Contudo, no segundo quarto, a formação checa mostrou clara superioridade e venceu por 23-8, afastando significativamente as portuguesas do marcador.
Na segunda parte, ambas as equipas entraram com boa intensidade, proporcionando um terceiro período equilibrado, marcado por boas ações defensivas e também ofensivas, que terminou 15-15. Ainda assim, o Ostrava voltou a impor a sua maior experiência e qualidade nos últimos dez minutos, vencendo o quarto período por 29-16 e fechando o encontro de forma confortável.
A melhor atleta do Benfica foi Zuzanna Puc, que somou oito pontos, sete ressaltos e duas assistências, perfazendo 10 pontos de valorização.
FOTOGRAFIA DE CAPA | FIBA EUROCUP WOMEN





