Exibição de nível europeu não evita derrota do Sporting CP
Os leões só regressam à competição dia 14 de janeiro
Clubes | Competições
17 DEZ 2025
O Sporting CP recebeu o PAOK BC na segunda ronda da FIBA Europe Cup, num duelo exigente que terminou com um desaire dos leões por 62-70 frente ao conjunto grego.
O primeiro período enalteceu todas as qualidades dos leões: uma grande atitude defensiva, capaz de condicionar desde cedo os ataques rápidos do adversário, aliada a uma excelente eficácia no ataque, com Malik Morgan a converter três triplos em apenas sete minutos. No final dos dez primeiros minutos, o marcador assinalava 21-15. O segundo quarto foi idêntico em termos de intensidade, mas o resultado acabou por sorrir à a equipa grega, que venceu o parcial por 15-20.
No arranque do terceiro quarto, tudo permanecia em aberto, com a equipa comandada por Luís Magalhães a dispor de uma vantagem mínima de apenas um ponto. No entanto, este período revelou-se decisivo para a mudança de mentalidade do PAOK, que acelerou o ritmo do jogo com sucessivos contra-ataques e uma defesa mais agressiva, fatores que lhe permitiram vencer o parcial por 23-13 frente ao Sporting CP.
No último quarto, os leões foram obrigados a ir em busca do resultado para tentarem garantir a vitória. Apesar de terem vencido o parcial por 13-12, esse esforço revelou-se insuficiente para que a equipa portuguesa conseguisse alcançar o triunfo. Um jogo marcado pela intensidade física e por boas leituras de jogo de ambas equipas e acima de tudo, por ótimos momentos defensivos.
Brandon Johns foi o melhor jogador da partida com 14 pontos, sete ressaltos e duas assistências, formando 18 pontos de valorização. Também Malik Morgan e Stephan Swenson foram membros importantes dos leões com 13 pontos de valorização cada um.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.




