FC Porto e CPN também se sagram campões distritais em Sub16

João Cunha (FC Porto) e Teresa Panzo (Académico) foram os MVP

Formação
27 JAN 2026

Segundo fim de semana de fases finais distritais para a Associação de Basquetebol (AB) do Porto, que vê FC Porto (Masculinos) e CPN (Femininos) a repetirem o feito de há uma semana, em Sub18, sagrando-se campeões distritais de Sub16.

No Pavilhão Multiusos Rota dos Móveis, em Lordelo (Paredes), os portistas deram sequência ao sucesso alcançado na fase regular, elevando para 15 encontros oficiais consecutivos sem perder, e bateram o Maia Basket, na final, por 74-36, depois de terem vencido o SC Guifões, na meia-final, por 80-45, renovando assim o título da última temporada.

João Cunha (FC Porto) recebeu o prémio MVP – Trust, sendo acompanhado no Cinco Ideal da prova por Tomás Barbosa (5Basket), Dinis Leal e Miguel Leite (FC Porto) e António Pereira (Maia Basket).

Em femininos, o CPN também confirmou o primeiro lugar que trazia da fase regular e derrotou o Académico, na final, por 40-33, após ter vencido o NCR Valongo, nas meias-finais, por 72-33, sucedendo assim ao CLIP enquanto campeãs Sub16 no Porto.

Teresa Panzo, do Académico, foi designada como MVP – Trust, recebendo a companhia no Cinco Ideal de Alice Assunção (Académico), Beatriz Relvas (CLIP), Sofia Quintela (CPN) e Inês Saraiva (Bolacesto).

FC Porto, Maia Basket, 5Basket e Guifões SC vão discutir o Campeonato Nacional, assim como o CPN, o Académico e o NCR Valongo no feminino.

Pode acompanhar o calendário competitivo da AB Porto na sua respetiva página.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

FOTOGRAFIAS | AB Porto
Formação
27 JAN 2026

Mais Notícias