Liga BCR: FC Porto garante playoff; APD Braga vence em Lisboa

APD Leiria vs GDD Alcoitão foi adiado

Competições
2 FEV 2026

Na Liga BCR, cumpriram-se duas partidas: o Futebol Clube do Porto triunfou no reduto da APD Sintra, ao passo que a APD Braga replicou o feito no campo da APD Lisboa.

Os bracarenses deslocaram-se à capital sem algumas peças-chave, como Márcio Dias – 4.5 – e Sílvio Nogueira – 2.0. O encontro teve uma toada de equilíbrio no quarto inaugural – 11-15 -, mas rapidamente os bracarenses escaparam no marcador, registando-se uma vantagem na casa das dezenas ao intervalo – 18-31.

Na segunda parte, repetiram-se os contornos da primeira: os lisboetas levaram inclusive a melhor nos primeiros dez minutos, contudo, no derradeiro quarto, o desempenho minhoto foi esmagador. Resultado final: 38-63. Bruno Lopes – 3.0 – (17 pontos) e Emanuel Soares – 3.0 – (9 pontos) foram os mais inconformados na turma de Daniel Pereira. Nos comandados de Ricardo Vieira, sobressaíram Hélder Freitas – 3.5 – (28 pontos), melhor marcador da partida, e Filipe Carneiro – 2.0 – (17 pontos).

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por APD-Braga BCR (@apdbragabcr)

No Pavilhão Municipal da Abelheira, viveu-se um encontro vibrante, entre APD Sintra e Futebol Clube do Porto. O conjunto local levou a melhor no primeiro quarto – 18-16 -, fértil em pontos, arranque que teve uma resposta catégorica dos azuis e brancos, que ao intervalo lideravam por 26-37.

Depois, os pupilos de Rui Lourenço voltaram a mostrar a sua resiliência, chegando mesmo a passar para a dianteira, com uma vantagem de um ponto. O desafio continuou renhido até final, com o conjunto nortenho a prevalecer por 57-63. Merece ênfase a grande exibição ofensiva de Pedro Bártolo – 2.5 -, treinador-jogador do Futebol Clube Porto, que apontou 41 pontos. Rafael Brito – 4.0 – (8 pontos) também se exibiu em bom plano. Nos sintrenses, despontaram Hugo Lourenço – 4.0 – (24 pontos) e Ricardo Pires – 5.0 – (12 pontos).

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por FC Porto Sports (@fcportosports)

O encontro entre APD Leiria e GDD Alcoitão foi adiado, face ao temporal que se abateu na região.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: DR – FC Porto/Raquel Santos

 

Competições
2 FEV 2026

Mais Notícias