Sporting CP recebe o FC Porto para clássico na 14ª Jornada

O encontro está marcado para amanhã às 15h

Competições
6 FEV 2026

No masculino, o destaque vai para o clássico de sábado entre Sporting CP e FC Porto, a contar para a 14.ª jornada. Diogo Ventura e Miguel Maria fizeram a antevisão ao encontro.

O capitão leonino reconhece a qualidade do adversário e apela ao apoio dos adeptos no Pavilhão João Rocha: “Vai ser um jogo muito difícil. A classificação do FC Porto não reflete a qualidade do seu plantel e é uma equipa capaz de ganhar a qualquer adversário. Queremos dar continuidade ao nosso bom momento no campeonato e, para isso, teremos de estar fortes defensivamente para controlar o talento ofensivo do Porto. É um clássico, jogado em nossa casa, e contamos com os nossos adeptos para fazerem a diferença.”

Do lado dos dragões, Miguel Maria destaca a atitude da equipa e garante ambição máxima para o encontro: “Garra, determinação e muita vontade de vencer, acima de tudo. É preciso também espírito de sacrifício e de equipa. Nós queremos muito ganhar. Nem sempre tem acontecido como gostaríamos, mas o trabalho está a ser feito. Acredito que vamos dar uma boa resposta no Porto e que vamos sair vitoriosos.”

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Competições
6 FEV 2026

Mais Notícias