CN 2 Masculina: SC Braga Sub23, CBP 2012, Quarteira Tubarões e GDRAR no topo

O desfecho da quinta ronda da 2ª fase

Competições
10 MAR 2026

No Campeonato Nacional da 2ª Divisão Masculina, os únicos invictos moram a norte: SC Braga Sub23 e CBP 2012. A sul, lideram Quarteira Tubarões e GDRAR.

2ª Fase – Norte 2A

Com uma prestação fértil em pontos de Ricardo Pinheiro – 28 pontos, 4 assistências, 3 roubos de bola -, o SC Braga Sub23 manteve o estatuto invicto, na receção ao Campinho/Equi 84-68. No seu encalço, está o CD José Régio, soberano no compromisso caseiro com o Fides Gondobasket 77-71 -, que viu Abner Romeiro – 17 pontos, 17 ressaltos, 4 roubos de bola – encabeçar a réplica.

O Beira-Mar Sub23 afirmou-se diante da AAUTAD – 90-51 – e soma os mesmos pontos, no terceiro posto.

2ª Fase – Norte 2B

O CBP 2012 prolongou a campanha imaculada, ante o seu público, contra a UD Oliveirense Sub23 – 99-75.

Com menos um ponto, surge a União de Leiria, mais forte do que a Ovarense Sub23 Olho Marinho – 72-85 – e FC Porto Sub23 – 49-65.

2ª Fase – Sul 2A

O Quarteira Tubarões passou para o comando do grupo, depois de vencer o GALITOS BARREIRO Sub23 – 58-69 – e beneficiar da derrota do Odivelas Basket, no terreno da Física Torres Vedras77-56. Paulo Baldé – 18 pontos, 13 ressaltos, 3 assistências – assumiu-se como principal obreiro do triunfo local. O A.C. Moscavide ultrapassou o Unidos/Universalis – 72-93.

2ª Fase – Sul 2B

O GDRAR suplantou categoricamente o Stella Maris/Profresco – 101-69 -, desfecho que garante a continuidade na dianteira, lado a lado com o Queluz O Nosso Prego Sub23, autoritário perante o CF “Os Bonjoanenses” Faro – 123-68.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GDRAR (@gdraroficial)

A Academia do Lumiar, terceira classificado, espreita um deslize, tendo vencido o Real Clube Vale Cavala – 45-56.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: Quarteira Tubarões

 

Competições
10 MAR 2026

Mais Notícias