CN 2 Masculina: Dupla vitória vale liderança ao Unidos/Universalis

CD José Régio, CBP 2012 e GDRAR encabeçam os outros grupos

Competições
25 MAR 2026

No Campeonato Nacional da 2ª Divisão Masculina, o Unidos/Universalis passou a liderar o grupo Sul 2A, graças aos triunfos na corrente jornada e em jogo referente à ronda inaugural. O CPB 2012 mantém o estatuto invicto a solo.

2ª Fase – Norte 2A

O CD José Régio comanda, à condição, depois de superar a AAUTAD – 55-80. Também o Fides Gondobasket construiu uma vitória robusta sobre o Campinho/Equi – 59-91.

2ª Fase – Norte 2B

O CBP 2012 não cede e voltou a vencer, desta feita a Ovarense Sub23 Olho Marinho – 85-67. Líderes do grupo, os penafidelenses conservam a invencibilidade.

No seu encalço, está a União de Leiria, que ultrapassou o Illiabum Sub23 Exitcasa101-52 -, com Jason Correia – 15 pontos, 9 ressaltos, 6 assistências, 3 roubos de bola – em alta. A UD Oliveirense Sub23 capitalizou o fator casa ante o FC Porto Sub23 – 68-62.

2ª Fase – Sul 2A

Impulsionado pelos dígitos de Fernando Mário – 24 pontos, 2 assistências, 4 roubos de bola -, o Unidos/Universalis levou de vencida a Física Torres Vedras58-62 -, jogo referente à 1ª jornada da 2ª fase. A formação de Tortosendo venceria novamente, perante o Quarteira Tubarões – 59-78. Por sua vez, a Física Torres Vedras aplacou as intenções do GALITOS BARREIRO Sub2379-63 -, onde emergiu Paulo Baldé – 15 pontos, 7 ressaltos, 3 assistências – como figura do encontro. O Odivelas Basket levou avante as suas pretensões, no compromisso com o A.C. Moscavide – 67-50.

2ª Fase – Sul 2B

O GDRAR mostrou créditos de líder, no duelo ante o seu público contra o CF “Os Bonjoanenses” Faro – 85-58.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GDRAR (@gdraroficial)

O Queluz O Nosso Prego Sub23 ditou leis, no reduto do Real Clube Vale Cavala – 57-104 -, pelo que soma os mesmos pontos dos eborenses. A Academia do Lumiar, terceira classificada, vergou o Stella Maris/Profresco – 82-59.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: Unidos/Universalis

Competições
25 MAR 2026

Mais Notícias