Seleção Sub18 Feminina inicia preparação para o Europeu em Pombal
Estágio decorre de 30 de junho a 9 de julho
Seleções Jovens
27 JUN 2026
A Seleção Nacional Sub18 Feminina vai realizar, entre 30 de junho e 9 de julho, em Pombal, o primeiro estágio de preparação tendo em vista a participação no Campeonato da Europa, Divisão B, que decorrerá de 31 de julho a 9 de agosto, em Tulcea, na Roménia.
A equipa orientada por Agostinho Pinto entra assim numa nova fase de trabalho rumo à competição europeia, com o estágio a incluir dois jogos internacionais frente à Irlanda, agendados para os dias 8 e 9 de julho, ambos no Pavilhão Gimnodesportivo Professor Manuel Eduardo Gomes, em Pombal.
A estrutura técnica da Seleção Nacional Sub18 Feminina conta com Agostinho Pinto como selecionador, Margarida Pereira e Jorge Correia como treinadores-adjuntos, Joana Andrade como fisioterapeuta e Sara Ponte como team manager.
Durante este primeiro momento de preparação, a equipa ficará alojada no Cardal Hotel e realizará os treinos no Pavilhão Gimnodesportivo Professor Manuel Eduardo Gomes. O plano de trabalho inclui ainda a presença no Clinic ANTB, nos dias 4 e 5 de julho, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.
Após o estágio em Pombal, a Seleção Nacional tem previsto um segundo estágio de preparação e torneio internacional, entre 12 e 20 de julho, em Pombal e Klatovy, seguindo-se o terceiro estágio, de 22 a 29 de julho, em Ermesinde, antes da partida para o Campeonato da Europa.
Jogos internacionais
| Data | Jogo | Hora | Local |
|---|---|---|---|
| 8 de julho | Portugal x Irlanda | 20h15 | Pavilhão Gimnodesportivo Professor Manuel Eduardo Gomes |
| 9 de julho | Portugal x Irlanda | 16h00 | Pavilhão Gimnodesportivo Professor Manuel Eduardo Gomes |
Seleção Nacional Sub18 Feminina — atletas convocadas
| Nome | Clube |
|---|---|
| Ana David Alves | CPN |
| Beatriz Garcia | Sporting CP |
| Carolina Falé Costa | CRCQ Lombos |
| Eliane Duarte | Sporting CP |
| Inês Borgiotti | Cavigal Nice (França) |
| Inês Coelho | Sporting CP |
| Irene Sousa | CRCQ Lombos |
| Leonor Paiva | Maia BC |
| Mafalda Carvalho | CLIP Teams |
| Mafalda Maria Monteiro | SC Coimbrões |
| Maria Beatriz Palma | SL Benfica |
| Maria Marcelino | CLIP Teams |
| Maria Silva | CRCQ Lombos |
| Matilde Lopes | Sporting CP / CAR Jamor |
| Rita Rodrigues | CPN |
| Sofia Mota | CPN |
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.


