Artigos da Federaçãooo

Olivais FC CNI celebra regresso à CN1 Feminina

O Olivais FC CNI garantiu a promoção – e regresso – ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, direito já alcançado pelo campeão Gafanha Reis & Ana, Sporting CP Sub22 e CD José Régio.

A turma coimbrense disputou a 2ª mão da série de subida de divisão, com uma confortável vantagem de 22 pontos, herdada do primeiro embate, em casa – 81-59. Na Cruz Quebrada, o Olivais FC CNI voltou a impor-se, de forma expressiva, ante a SIMECQ Sub22, por 71-94, construindo, logo na primeira parte, uma vantagem de 14 pontos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Olivais FC Coimbra (@olivaiscoimbra)

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: Olivais FC/DR

GDG / Reis & Ana é o novo campeão da CN2 Feminina

E o GDG / Reis & Ana é o campeão nacional da 2.ª Divisão Feminina. Em casa, no Desportivo da Gafanha, o emblema de Carlos Cabral voltou hoje (31 de maio) a vencer a equipa Sub22 do Sporting CP, tal como tinha feito na passada semana, na primeira mão, agora por 85-77.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fed. Portuguesa de Basquetebol (@fpbasquetebol)

A tarefa não foi fácil, face à curta vantagem de três pontos que trazia que de Lisboa. Com 27 pontos de Carolina Gonçalves, parecia que, ao intervalo, o Gafanha não precisava de fazer contas, aproveitando o embalo do público que lotou o pavilhão para firmar larga vantagem logo na primeira parte (parciais de 27-16 e 31-13).

Mas o Sporting CP, com 24 pontos de uma grande segunda parte da jovem internacional portuguesa Madalena Amaro, ainda conseguiu reduzir para um défice de apenas cinco pontos (venceram o terceiro quarto por 10-25). No entanto, as aveirenses conseguiram sustentar a vantagem e reequilibrar o último quarto (17-23) e sagram-se assim vencedoras perante o seu público, que viveu o “jogo intensamente”, acredita o presidente do Município local, João Campolargo. “Queremos continuar a ganhar títulos”, acrescentou ainda ao microfone da FPBtv.

“Não surpreende que uma cidade como a Gafanha da Nazaré dedique tanto carinho ao seu Basquetebol”, frisou o vice-presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Rui Dias, perspetivando “um grande futuro” para a modalidade naquela região de Aveiro.

As aveirenses sucedem assim precisamente à equipa principal do Sporting CP, que venceu a prova na época transata.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fed. Portuguesa de Basquetebol (@fpbasquetebol)

3ª Fase – Série de Subida de Divisão

Amanhã decide-se ainda a terceira subida de divisão da CN2 Feminina. O Olivais FC CNI está mais perto da subida, fruto do triunfo autoritário na primeira mão, na receção à SIMECQ Sub22 – 81-59. Tudo se decide, na Cruz Quebrada, amanhã, 1 de junho, pelas 14h15.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.


CN2F: Gafanha “rouba” o primeiro jogo da final em casa do Sporting Sub22

Sporting CP Sub22 76, GDG / Reis & Ana 79, é o resultado final daquela que foi a primeira mão da final dos playoffs do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina. A equipa Sub22 do Sporting CP recebeu, no Multiusos, a turma da Gafanha, que viu um triplo de Joana Santos (8pts, 7ast) encerrar o marcador a quatro segundos do fim, ditando que as decisões fiquem para dia 31, em Aveiro.

Com parciais de 19-21, 14-21, 21-16 e 22-22, o equilíbrio foi notório do início ao fim do jogo, recuperando muito bem as leoas da desvantagem de nove pontos que carregam ao intervalo para disputar a a contenda até ao fim.

Nota para as particulares boas exibições de Cláudia Almeida (duplo-duplo de 15 pontos e 18 ressaltos – 27val) e Maria Oliveira (16pts, 5res – 19.5val), do lado das leoas; Julia Schatkowsky (11pts, 13res – 22val) e Nelissa Montero (21pts) foram as melhores entre as comandadas de Carlos Cabral.

A estatística completa.

3ª Fase – Série de Subida de Divisão

O Olivais FC CNI está mais perto da subida de divisão, fruto do triunfo autoritário, na primeira mão, na receção à SIMECQ Sub22 – 81-59. Tudo se decide, na Cruz Quebrada, a 1 de junho, pelas 14h15.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: FacebookInstagramX e TikTok.


CN 2 Feminina: Sporting CP sub22 garante promoção e final nacional com o Gafanha Reis & Ana

No Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina, o Sporting CP sub22 comemorou a subida de escalão e a passagem à final nacional, onde enfrenta o Gafanha Reis & Ana. No playoff pelo terceiro posto da zona norte, o Olivais FC CNI protagonizou a reviravolta, contra a Académica, e continua a perseguir a subida de divisão.

 

3ª Fase – Final Zonal Norte

Apesar da vitória, em Vila do Conde, perante o seu público, o CD José Régio, um dos emblemas já promovidos, não conseguiu anular a diferença da primeira mão, no duelo com o Gafanha Reis & Ana – 63-55.

3ª Fase – Final Zona Sul

O Sporting CP Sub22 festejou a qualificação para a final, e consequente promoção, com novo triunfo, ante a SIMECQ Sub22 – 67-85.

3ª Fase – 3º Lugar Zona Norte

No dérbi de Coimbra, o Olivais FC CNI sorriu, frente à Académica – 69-60 -, mercê de uma vitória por números mais dilatados, face à derrota sofrida na primeira mão, pelo que acalenta ainda a conquista do último lugar de acesso ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Olivais FC Coimbra (@olivaiscoimbra)

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: Sporting CP/DR

CN 2 Feminina: Gafanha Reis & Ana e Sporting CP Sub22 adiantam-se nas finais zonais

No Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina, o Sporting CP Sub22 e o Gafanha Reis & Ana ditaram leis, nos respetivos primeiros encontros das finais zonais, e gozam de vantagens confortáveis para a segunda mão, a 17 e 18 de maio. A Académica parte na dianteira da disputa do terceiro lugar, na zona norte, com o Olivais FC CNI.

3ª Fase – Final Zonal Norte

O Gafanha Reis & Ana está a um passo da final nacional, depois da vitória confortável, em casa, frente ao CD José Régio – 70-54. A turma da Gafanha da Nazaré rumará a Vila do Conde, para a segunda mão, com uma vantagem de 16 pontos no “bolso”.

3ª Fase – Final Zona Sul

O Sporting CP sub22 adiantou-se no duelo com a SIMECQ Sub22, ao construir um triunfo, por margem expressiva – 71-43. No Pavilhão João Rocha, deram nas vistas Madalena Costa (20pts, 7res, 2ast, 2rb, 1dl; 22.5 val.) e, em apenas 17 minutos de jogo, Cláudia Almeida (6pts, 11res, 3ast, 4rb, 2dl; 22.5 val.). Na formação da Cruz Quebrada, merecem ênfase as atuações de Inês Vieira (10pts, 8res, 2rb) e Leonor Figueiredo (4pts, 4res, 3ast, 1rb).

3ª Fase – 3º Lugar Zona Norte

Na batalha pelo terceiro lugar da zona norte e consequente continuidade de disputa da subida de escalão, a Académica venceu o primeiro embate com o Olivais FC CNI – 56-52.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: Sporting CP Sub22/DR

CN2 Feminina: GD Gafanha, CD José Régio, Sporting CP Sub22 e SIMECQ Sub22 nas finais zonais

No Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina, realizaram-se as meias-finais zonais. GD Gafanha, CD José Régio asseguraram, desde já, a subida e, a par do Sporting CP sub22 e SIMECQ Sub22, estão qualificados para as finais zonais.

 

Meias-Finais zonais – Norte

Na primeira mão, o CD José Régio foi ultrapassado, em casa, pelo Olivais FC CNI69-72 -, com Jennifer Sirtoli (18pts, 16res, 3dl; 27 val.) e Joana Amaro (12pts, 9res, 4ast, 3rb) a assumirem as despesas. Nas vilacondenses, deram nas vistas a MVP Jayden Gill (29pts, 2res, 1ast, 2rb; 27.5 val.) e Haily Weaver (13pts, 17res, 2rb).

Na visita a Coimbra, o CD José Régio conseguiu anular a desvantagem e vencer, por diferença maior, o Olivais FC CNI – 61-66 -, desfecho que vale a qualificação para a final zonal.

Por seu turno, o Gafanha Reis & Ana sentenciou, praticamente, a eliminatória, com uma vitória robusta, em casa, por 87-57, diante da Académica. No jogo da segunda mão, as coimbrenses impuseram-se, perante a turma da Gafanha da Nazaré, por 72-70.

Meias-Finais zonais – Sul

O Sporting CP Sub22 obteve uma vitória expressiva, no arranque da meia-final, no terreno do Paço de Arcos Clube – 42-74. As verde e brancas repetiram a receira, no compromisso da segunda mão, ao vencerem por 61-47, fruto, sobretudo, dos contributos de Madalena Costa (19pts, 5res, 5rb; 25 val.), Diana Carvalho (4pts, 4res) e Maria Cruz (10pts, 2res, 1ast, 3rb). Nas visitantes, destacaram-se Mafalda Carreira (10pts, 5res, 1rb) e Emma Correia (9pts, 4res, 1rb, 1dl).

A SIMECQ Sub22 levou a melhor sobre o Unidos/AAUBI/Farm Moderna, mercê do triunfo, no primeiro encontro, por 78-63. O coletivo de Tortosendo ditou leis, no segundo embate, mas por margem inferior – 79-68.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: CD José Régio/DR

CN 2 Feminina: Seis emblemas já qualificados para as meias-finais zonais

No Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina, cumpriu-se a penúltima jornada da 2ª fase, onde se contam 6 apurados para as meias-finais zonais. São os casos de Olivais FC CNI, Gafanha Reis & Ana, Académica, CD José Régio, Unidos/AAUBI/Farm Moderna e Sporting CP Sub22.

 

2ª Fase – Grupo Norte2A

O Olivais FC CNI segurou o primeiro posto, na visita à Ovarense Internutri – 64-100.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Olivais FC Coimbra (@olivaiscoimbra)

Segue-se, com os mesmos pontos, o Gafanha Reis & Ana, vitorioso, no reduto do NCR Valongo Valetel 62-75 -, com Julia Schatkowsky (10pts, 13res, 1ast, 1rb; 19.5 val.), Joana Santos (7pts, 5res, 6ast, 5rb) e Melissa Monteiro (21pts, 2res, 1ast, 2rb) em plano de evidência, não obstante a réplica de Mariana Coelho (17pts, 12res, 1ast, 1rb) e Mara Sofia (14pts, 14res), ambas com a máxima valorização da partida – 21.

O Futebol Clube de Vizela, terceiro classificado, recebeu e venceu o SC Coimbrões Sub22 – 64-57.

2ª Fase – Grupo Norte 2B

A Académica passou, com distinção, o teste frente ao BC Limiense – 54-93 -, e mantém a liderança isolada.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AAC – Basquetebol (@academicabasket)

No seu encalço, surge o CD José Régio, que levou avante as suas intenções perante o Guifões SC63-70 -, à boleia dos dígitos de Haily Weaver (20pts, 16res, 2ast, 1rb, 1dl; 34.5 val.), em patamar estratosférico, e Catarina Rolo (21pts, 5res, 3ast, 1rb). Na formação de Matosinhos, despontaram Mariana Gonçalves (20pts, 7res, 2ast, 1rb, 1dl) e Christina Passerel (16pts, 4res, 1rb).

Já o Club 5Basket JBL M&PUB capitalizou o fator casa, perante o Galitos QViagem Sub22 – 63-56.

2ª Fase – Sul 2A

O Unidos/AAUBI/Farm Moderna preserva o registo imaculado, depois de suplantar, categoricamente, o CNAbrantes – 83-53. O Paço de Arcos Clube superiorizou-se, em casa, frente ao GDESSA Sub22 – 46-37 – e ocupa o segundo posto.

Na terceira posição, está o Bilstein group LOBOS, que caiu às mãos do Carnide Clube Sub22 – 56-50.

2ª Fase – Grupo Sul 2B

O Sporting CP Sub22 somou a 23ª vitória da época, em outros tantos jogos, no terreno do Odivelas Basket – 52-70. A SIMECQ Sub22 derrubou a oposição do Santarém BC – 45-75 – e está em segundo lugar, em igualdade pontual com o Seixal Clube 1925, que prevaleceu, ante o seu público, contra o Portimonense SC64-62. Inês Leça (15pts, 4res, 4ast, 5rb; 20 val.) e Ana Farinha (16pts, 6res, 4rb) foram as figuras maiores das seixalenses, ao passo que, no coletivo algarvio, emergiram Inês Coelho (24pts, 11res, 3ast, 2rb; 34 val.), MVP da partida, e Mafalda Reis (10pts, 5res, 2ast, 2dl).

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: Sporting CP/DR

CN 2 Feminina: Líderes confirmam favoritismo

No Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina, Sporting CP Sub22, Unidos/AAUBI/Farm Moderna, ainda invictos, Académica e Olivais FC CNI estão no comando dos respetivos grupos.

 

2ª Fase – Grupo Norte 2A

O líder Olivais FC CNI retomou ao curso das vitórias, ao impor-se, em Gaia, frente ao SC Coimbrões Sub22 48-78.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Olivais FC Coimbra (@olivaiscoimbra)

Com os mesmos pontos, no segundo posto, o Gafanha Reis & Ana mostrou-se dominador, na receção ao Futebol Clube de Vizela – 106-35.

O NCR Valongo Valetel somou a segunda vitória, na 2ª fase, ao bater a Ovarense Internutri58-47 -, com Mara Sofia (12pts, 10res, 2rb; 17 val.) e Isabela Rocha (18pts, 4res, 3ast, 3rb) a assumirem-se como principais desequilibradoras. Nas vareiras, de enaltecer os desempenhos de Aaliyah Prince (24pts, 6res, 3ast, 5rb; 24 val.), MVP do desafio, e Sara Marques (6pts, 8res, 1dl).

2ª Fase – Grupo Norte 2B

A Académica prolongou o estado de graça, ao superar, em casa, o Club 5Basket JBL M&PUB – 69-50 – e segue no comando isolado do grupo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AAC – Basquetebol (@academicabasket)

Segue-se o CD José Régio, soberano na visita ao Galitos QViagem Sub22 – 51-62.

Encerra o pódio o BC Limiense, que, no encontro mais equilibrado, suplantou o Guifões SC – 73-66.

2ª Fase – Grupo Sul 2A

O Unidos/AAUBI/Farm Moderna conserva a invencibilidade na 2ª fase, mercê do triunfo autoritário, frente ao Carnide Clube Sub22 – 86-49. O Paço de Arcos Clube é dono do segundo posto, tendo batido, nesta ronda, o CNAbrantes – 43-46.

Com os mesmos pontos, o Bilstein group LOBOS fecha o trio da dianteira, fruto do êxito, fora de portas, contra o GDESSA Sub22 – 47-60.

2ª Fase – Grupo Sul 2B

Maria Oliveira (28pts, 11res, 5ast, 5rb; 27 val.) e Maria Cruz (14pts, 12res, 1ast, 1rb, 1dl) ajudaram o Sporting CP Sub22 a levar de vencida o Portimonense SC68-51 – e a preservar o trajeto imaculado. Inês Alcaide (16pts, 14res, 1ast, 2rb; 23 val.) e Inês Pacheco (17pts, 7res, 3ast, 5rb) encabeçaram a réplica algarvia.

A SIMECQ Sub22 assume a segunda posição, na sequência do sucesso caseiro, com o Odivelas Basket – 98-66. O Seixal Clube 1925 é terceiro, em igualdade pontual com a turma da Cruz Quebrada, depois de vergar o Santarém BC – 56-64.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: Unidos do Tortosendo/DR

CN 2 Feminina: Gafanha Reis & Ana e Académica em destaque

No Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina, Olivais FC CNI e CD José Régio foram travados pelo Gafanha Reis & Ana e Académica, respetivamente.

 

2º Fase – Grupo Norte 2A

O Olivais FC CNI perdeu a invencibilidade, às mãos do Gafanha Reis & Ana – 66-79 -, que igualou os coimbrenses. Encerra o pódio o Futebol Clube de Vizela, vitorioso, em jogo discutido, frente ao NCR Valongo Valetel – 54-56. A Ovarense Internutri também venceu, fora de portas, contra o SC Coimbrões Sub22 – 48-51.

2ª Fase – Grupo Norte 2B

A Académica ultrapassou o CD José Régio – 57-64 -, então primeiro classificado, e saltou para o comando isolado da prova.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AAC – Basquetebol (@academicabasket)

O Club 5Basket JBL M&PUB selou a primeira vitória, na 2ª fase, por margem tangencial, diante do BC Limiense – 55-54. A toada de equilíbrio pautou igualmente o confronto entre o Galitos QViagem Sub22 e o Guifões SC, com os dois pontos a penderem para a turma de Matosinhos – 60-61.

2ª Fase – Grupo Sul 2A

O Unidos/AAUBI/Farm Moderna preserva a liderança – e de forma isolada -, depois de bater o Paço de Arcos Clube – 62-68. O Bilstein group LOBOS recebeu e venceu o CNAbrantes – 69-54 -, ocupando o terceiro posto. O GDESSA Sub22 não cedeu, na receção ao Carnide Clube Sub22 – 60-54 -, e mantém-se na corrida pelos lugares cimeiros.

2ª Fase – Grupo Sul 2B

E já são 21 as vitórias do Sporting CP Sub22, que conserva o registo imaculado, na corrente temporada. A turma verde e branca superou a SIMECQ Sub22 – 65-69 – e o Seixal Clube 192575-54. Neste embate, despontaram Lara Varela (15pts, 7res, 4rb; 18.5 val.) e Beatriz Eleutério (6pts, 7res, 2ast, 5rb, 1dl). Nas seixalenses, as figuras foram Jurgita Paulauskaite (14pts, 16res, 2rb; 19.5 val.), MVP do desafio, e Ana Farinha (12pts, 4res, 4rb, 1dl).

A SIMECQ Sub22 respondeu positivamente à derrota, ao impor-se no compromisso caseiro com o Portimonense SC – 65-47. O Odivelas Basket celebrou a primeira vitória, na 2ª fase, perante o Santarém BC – 79-59.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: Académica/DR

CN 2 Feminina: Olivais FC CNI, Unidos/AAUBI/Farm Moderna e Sporting CP sub22 invictos

No Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina, as formações que ocupam a dianteira traduziram em campo o favoritismo. O Sporting CP sub22, um dos três emblemas invictos, a par de Olivais FC CNI e Unidos/AAUBI/Farm Moderna, fecha a ronda a 13 de março, frente à SIMECQ Sub22.

2ª Fase – Grupo Norte 2A

O Olivais FC CNI conta os jogos por vitórias e goza de liderança isolada, depois de bater o NCR Valongo Valetel – 48-68.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Olivais FC Coimbra (@olivaiscoimbra)

Segue-se o Gafanha Reis & Ana, vitorioso, na receção ao SC Coimbrões Sub22 – 89-78. Fecha o pódio o Futebol Clube de Vizela, que superou a Ovarense Internutri – 36-55.

2ª Fase – Grupo Norte 2B

O CD José Régio não vacilou e impôs-se, no terreno do BC Limiense – 73-85 -, resultado que vale a liderança partilhada com a Académica, soberana, no compromisso caseiro com o Galitos QViagem Sub22 – 78-50.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AAC – Basquetebol (@academicabasket)

Com Mariana Gonçalves (25pts, 7res, 1ast, 5rb, 1 dl; 37 val.) em plano estratosférico, bem secundada por Christina Passerell (14pts, 10res, 2ast, 1rb, 2dl), o Guifões S.C. ditou leis, perante o seu público, contra o Club 5Basket JBL M&PUB76-53 -, onde se salientam as atuações de Joana Lopes (14pts, 6res, 1ast) e Benedita Brandão (4pts, 6res, 1dl).

2ª Fase – Grupo Sul 2A

O Unidos/AAUBI/Farm Moderna conserva o estatuto invicto, fruto do triunfo confortável, frente ao Bilstein group LOBOS – 71-48. No segundo posto, surge o Paço de Arcos Clube, que levou a melhor sobre o Carnide Clube Sub22 – 41-52.

O GDESSA Sub22 aproximou-se do pódio, ao prevalecer, na deslocação ao CNAbrantes – 69-79.

2ª Fase – Sul 2B

O Seixal Clube 1925 ultrapassou, por margem significativa, o Odivelas Basket – 66-41 -, e soma os mesmos pontos do Portimonense SC, terceiro, que se mostrou mais forte do que o Santarém BC – 43-63.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: Olivais FC/DR

CN 2 Feminina: CD José Régio põe termo ao registo invicto da Académica

No Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina, salta à vista o triunfo do CD José Régio sobre a Académica, até então imbatível. Sporting CP Sub22 e Unidos/AAUBI/Farm Moderna contam os jogos por vitórias.

2ª Fase – Grupo Norte 2A

O Olivais FC CNI prolongou a campanha imaculada, ao vencer, fora de portas, o Futebol Clube de Vizela – 31-70.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Olivais FC Coimbra (@olivaiscoimbra)

Segue-se o Gafanha Reis&Ana, que ultrapassou, também como visitante, a Ovarenre Internutri – 42-63. O SC Coimbrões Sub22 alcançou a primeira vitória, nesta fase, ao impor-se ao NCR Valongo Valetel – 64-42.

2ª Fase – Grupo Norte 2B

Fim de semana gratificante para o CD José Régio, que venceu os seus dois compromissos, a começar pelo duelo com o Club 5Basket JBL M&PUB – 56-76. Seguiu-se novo êxito fora de portas, frente à Académica53-60 -, então invicta, com Ana Monte (12pts, 3res, 1ast) e Carolina Quintas (5pts, 7res, 2rb). Nas coimbrenses, sobressaíram a MVP do desafio, Tiffany Reynolds (21pts, 7res, 4ast, 1rb; 28 val.), e Raquel Rua (8pts, 2res, 1ast, 2rb).

A Académica também celebrou uma vitória, no reduto do Guifões SC48-60 -, valendo-se das prestações sóbrias de Karissa Kajorinne (20pts, 8res, 1ast, 2rb; 20.5 val.) e Tiffany Reynolds (20pts, 10res, 3ast, 2rb). Na turma de Matosinhos, despontaram Mariana Gonçalves (7pts, 13res, 3ast, 4rb) e Christina Passerel (8pts, 8res).

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AAC – Basquetebol (@academicabasket)

O BC Limiense soma os mesmos pontos de CD José Régio e Académica, fruto do sucesso caseiro com o Galitos QViagem Sub22 – 74-60.

2ª Fase – Grupo Sul 2A

O Unidos/AAUBI/Farm Moderna permanece na rota ganhadora, tendo batido, na condição de visitante, o GDESSA Sub22 – 45-71. Já o Paço de Arcos Clube recebeu e venceu o Bilstein group LOBOS – 59-40 – e é dono do segundo posto. O Carnide Clube Sub22 selou a segunda vitória, na 2ª fase, em casa do CNAbrantes – 64-68.

2ª Fase – Grupo Sul 2B

O Sporting CP Sub22 celebrou a quinta vitória em igual número de jogos, na 2ª fase, a décima nona da temporada, frente ao Santarém BC – 43-110 – e mantém o estatuto invicto.

A SIMECQ Sub22 vergou o Seixal Clube 192552-64 -, desfecho que se materializou com a marca de Carolina Cardoso (12pts, 5res, 6ast, 4rb; 20 val.) e Rita Sousa (23pts, 2res, 1ast, 2rb). Jurgita Paulauskaite (13pts, 7res, 1ast, 2rb) e Inês Leça (12pts, 6res, 4ast, 1rb) foram as mais inconformadas.

O Odivelas Basket espreitou a estreia a ganhar, na 2ª fase, mas foi o Portimonense SC a amealhar os dois pontos – 67-69.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: CD José Régio/DR

CN 2 Feminina: Académica quebra a invencibilidade do BC Limiense

No Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina, a Académica pôs termo à campanha cem por cento vitoriosa do BC Limiense e só depende de si para escalar ao topo do grupo norte 2B. Olivais FC CNI, Unidos/AAUBI/Farm Moderna e Sporting CP Sub22 comandam os respetivos grupos, sem qualquer derrota.

2ª Fase – Grupo Norte 2A

O Olivais FC CNI conquistou a quarta vitória em igual número de jogos, na 2ª fase, na receção à Ovarense Internutri – 78-41. Segue-se o Gafanha Reis & Ana, vitorioso, no embate caseiro com o NCR Valongo Valetel – 68-52.

2ª Fase – Grupo Norte 2B

A Académica aplicou a primeira derrota da temporada ao BC Limiense – 97-43 – e conserva o estatuto imbatível, na 2ª fase.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AAC – Basquetebol (@academicabasket)

O CD José Régio bateu, por margem tangencial, o Guifões SC – 51-50.

Em duelo entre emblemas em busca do primeiro triunfo, os dois pontos penderam a favor do Galitos QViagem Sub22 – 72-60 -, frente ao Club 5 Basket JBL M&PUB.

2ª Fase – Grupo Sul 2A

O Unidos/AAUBI/Farm Moderna ultrapassou, de modo contundente, o CNAbrantes – 34-65 – e mantém a liderança imaculada. Com menos uma vitória, no segundo posto, surge o Bilstein Group LOBOS, que ditou leis, perante o seu público, contra o Carnide Clube Sub22 – 53-41. O Paço de Arcos Clube levou a melhor, na visita ao GDESSA Sub22 – 42-56.

2ª Fase – Grupo Sul 2B

O Sporting CP Sub22 derrubou a oposição do Odivelas Basket – 86-51 -, alargando o seu registo invicto, na corrente temporada. O Seixal Clube 1925, segundo na tabela, reclamou os dois pontos, no reduto do Portimonense SC – 45-74.

A SIMECQ Sub22 superou, com autoridade, o Santarém BC – 87-47.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: Académica/DR

Noticias da Federação (Custom)

“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.

Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.

Legenda

Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.

Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.

Miguel Maria

“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”

Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.

Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.