Artigos da Federaçãooo

FC Porto na final da Liga Betclic Masculina

No jogo 4 das meias-finais dos playoffs da Liga Betclic Masculina, o FC Porto derrotou a Ovarense GAVEX por 74-77.

Ao longo dos primeiros minutos do jogo, o factor casa jogou a favor da equipa de Ovar, que a nível de parciais se mostrou superior à equipa da cidade Invicta (17-14). Durante o segundo quarto da partida, e não fosse este um jogo das meias-finais dos playoffs, a marcação de pontos foi bastante elevada. A equipa da casa não baixou a guarda e foi capaz de atingir parciais de 24-21.

Depois da pausa nos balneários, os azuis e brancos regressaram às quatro linhas com sede de vitória assumindo o parcial de 11-17 deixando a o confronto entrar no quarto período empatado. Apesar de uns últimos minutos muito renhidos e cheios de bolas no cesto, o os “dragões” acabaram por vencer (22-25) abrindo assim portas para a final da Liga.

O melhor jogador em campo foi Miguel Queiroz que marcou 21 pontos, 11 ressaltos, duas assistências, alcançando uma valorização de 30,5 pontos. Ainda do lado do FC Porto, Anthony Barber sobressaiu com 19 pontos, dois ressaltos e três assistências, culminando numa valorização de 17,5 pontos.

Do lado da Ovarense GAVEX, destacaram-se os atletas Jeremiah Bailey com 13 pontos, oito ressaltos e duas assistências (17val) e Omoefay Odigie com 18 pontos, três ressaltos e um assistência (16,5val).

O FC Porto vai defrontar o SL Benfica na final Liga Betclic Masculina no próximo dia 5 de junho.

Estatística completa aqui: Ovarense Gavex 74-77 FC Porto.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Benfica a uma vitória da final de Liga Betclic Masculina

O SL Benfica recebeu e derrotou a UD Oliveirense, por 91-69, no segundo jogo das meias-finais dos playoffs da Liga Betclic Masculina. A equipa vermelha e branca fica assim a uma vitória da final do campeonato.

O início do jogo foi levado com bastantes pontos e um bom ritmo, no terminar do 1.º quarto, a equipa da casa estava a vencer por apenas quatro pontos (22-18). Antes da entrada para os balneários, a equipa de Aveiro não foi tão eficaz na viragem dos pontos, enquanto que as “águias” superaram o seu parcial anterior (24-16).

Depois descanso, a vontade de vencer dos encarnados não esmoreceu (21-18) e embora a formação de João Figueiredo mostrasse melhorias ofensivas, a desvantagem dos quartos iniciais falou mais alto.

Numa visão geral do jogo, a equipa de Norberto Alves foi mais feliz na marcação de pontos em todos os quartos afirmando sempre parciais acima de 20 pontos, e conseguindo ao longo do jogo, um total e 18 pontos originados em turnovers. A turma de Oliveira de Azeméis, destacou-se pela eficácia nos lances livres e no número de turnoves conseguido (18).

O homem do jogo foi Aaron Broussard, do SL Benfica, com 12 pontos, cinco ressaltos e seis assistências, conseguindo uma valorização de 22 pontos. O capitão da equipa, Makram Romdhane, foi também uma mais-valia em campo com 12 pontos, sete ressaltos, quatro assistências e 19,5 pontos de valorização.

Pela equipa da UD Oliveirense, destacaram-se Wesley Washpun, que virou 12 pontos, oito ressaltos e oito assistências (17,5 valorização) e, ainda, o poste Darius Carter com 12 pontos, três ressaltos, quatro assistências e 14 pontos de valorização.

O jogo três está marcado para segunda-feira, dia 27 de maio, às 19h, em Oliveira de Azeméis.

Estatística completa aqui: SL Benfica 91-69 UD Oliveirense.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


FC Porto vence Ovarense no 2.º jogo das “meias”

O FC Porto recebeu e venceu, por 77-60, a Ovarense Gavex deixando empatado o resultado das meias-finais dos playoffs da Liga Betclic Masculina (1-1).

O jogo começou bem renhido, tal como o primeiro confronto destas “meias”, e no fim do quarto inicial, os parciais marcavam 20-15. Apesar de uma diferença de cinco pontos, o quarto antecedente ao intervalo também se encontrou equivalente em relação a parciais (14-13), no entanto, o FC Porto beneficiava do avanço antes conseguido.

Depois do descanso aos balneários, a equipa anfitriã conseguiu virar mais o marcador do que a equipa visitante, acentuando a sua distância da equipa vareira (21-16). Nos dez minutos finais, o resultado dos parciais assemelhou-se ao do terceiro quarto (22-16), confirmando a vitória da equipa da Invicta e empatando as vitórias das meias-finais.

Estatisticamente, a equipa nortenha foi mais forte a pontuar, tanto na área dos dois pontos (48%) como na linha de três (35%). Enquanto, a equipa de Ovar se destacou nos lances livres convertidos (72%) e no número de ressaltos alcançados (42).

O homem do jogo foi Tanner Omlid, do FC Porto, que virou 12 pontos, conseguiu 10 ressaltos, duas assistências e cinco roubos de bola, terminando com uma valorização de 23,5 pontos. Ao seu lado, esteve o base Miguel Maria que converteu 10 pontos, quatro ressaltos e oito assistências, conseguido uma valorização de 15,5 pontos.

Do lado da Ovarense Gavex, destacou-se Jeremiah Bailey com 10 ponto e 10 ressaltos, alcançando uma valorização de 11 pontos e, ainda, Jalen Jenkins que marcou sete pontos, cinco ressaltos e uma assistência, conseguindo 6,5 pontos de valorização.

Estatística completa aqui: FC Porto 77-60 Ovarense GAVEX.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


SL Benfica abre meias-finais dos playoffs com triunfo esclarecido diante a UD Oliveirense

No arranque da segunda eliminatória das meias-finais dos playoffs da Liga Betclic Masculina, o SL Benfica não teve problemas para levar a melhor sobre a UD Oliveirense (100-55). Num jogo com pouca história, o Benfica mostrou-se determinado desde muito cedo a assumir as rédeas da partida. No final do 1.º quarto as “águias” já venciam por oito (24-16), vantagem que aumentou exponencialmente depois do parcial de 28-5 durante o segundo quarto.

A vencer por 52-21 à entrada para a segunda metade da contenda, o Benfica assistiu à reação unionista. A Oliveirense conseguiu vencer o parcial do 3.º quarto (21-23), mas voltou a deixar escapar o Benfica nos restantes dez minutos. Com o jogo controlado, os anfitriões conseguiram atingir a centena de pontos, depois de converterem 13 triplos (43% de eficácia), somarem 27 assistências de equipa e ainda 16 roubos de bola.

Aaron Broussard (17pts, 3res, 3ast, 5rb), Ivan Almeida (15pts, 4res, 2ast, 2rb, 1dl), Trey Drechsel (21pts, 5res, 1ast) e Makram Ben Romdhane (11pts, 6res, 5ast, 6rb, 1dl) estiveram em grande plano na equipa da casa, ao passo que na formação de Oliveira de Azeméis evidenciaram-se Justin Gordon (11pts, 4res, 4ast, 1rb, 1dl) e Pablo Bertone (11pts, 2res).

As duas equipas regressam à ação na próxima sexta-feira, pelas 20h30. O encontro tem transmissão na FPBtv!

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Ovarense Gavex abre meias-finais dos playoffs com triunfo na Dragão Arena

A Ovarense Gavex abriu as meias-finais dos playoffs da Liga Betclic Masculina com um triunfo fora de portas diante do FC Porto (70-73). Com a Dragão Arena muito bem composta, tanto por adeptos da equipa da casa, como pela falange de apoio vareira, foi mesmo o conjunto “azul e branco” que entrou com o pé direito no encontro. A equipa comandada por Fernando Sá começou a todo o gás e logo nos primeiros dez minutos aplicou um parcial de 27-16. A resposta da formação forasteira não tardou e ainda antes do intervalo encurtou a distância no marcador (44-39).

Os cinco pontos de diferença acabaram por se esbater no decorrer do 3.º quarto, parcial conquistado pela Ovarense por 10-15. Na entrada para os derradeiros dez minutos o jogo encontrava-se empatado a 54 pontos e antevia o equilíbrio que se verificou até ao soar final da buzina. Apesar das alternâncias no marcador, a Ovarense foi superior e fixou o resultado em 70-73 através da linha de lance livre. A equipa de João Tiago Silva esteve sublime no lançamento exterior (11 triplos em 18 tentativas – 61% de eficácia) e também falhou apenas dois lances livres (12 em 14 tentativas convertidas).

No FC Porto importa destacar as performances de Phil Fayne (16pts, 9res, 1rb, 3dl), “Cat” Barber (15pts, 6res, 4ast, 1rb), Cleveland Melvin (12pts, 1res, 2ast, 1rb) e ainda Miguel Queiroz (8pts, 8res, 1ast), enquanto do outro lado sobressaíram Jeremiah Bailey (18pts, 16res, 3ast, 1dl) e Jamir Harris (21pts, 2res, 2ast, 1rb). Com este triunfo, a Ovarense fica com o “fator casa” do seu lado. O próximo embate está agendado para as 20h00 da próxima quinta-feira, 23 de maio. O encontro conta com transmissão, em direto, na FPBtv!

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Primeiro jogo dos quartos-de-final com triunfos do Benfica e Oliveirense

O SL Benfica venceu o Vitória SC por 81-53 nos quartos-de-final dos playoffs da Liga Betclic Masculina.

Um primeiro quarto que foi aquecendo à medida que os segundos se passavam, terminou com os parciais de 18-9, estando a equipa da casa melhor no que toca à sua força ofensiva. No seguinte momento em campo, a equipa do Norte demostrou a sua capacidade de fazer virar o marcador e a entrada para os balneários fez-se com os parciais de 20-19.

Depois do descanso, os vermelhos e brancos voltaram bem recuperados e conquistaram um parcial de 27-13, o parcial com mais pontos marcados do encontro. Apesar de muita luta os números estiveram do lado das “águias” que se mostraram superiores relativamente ao lançamento da linha de três pontos (32%), e também, da área de dois (42%). A eficácia de lances livres esteve relativamente equilibrada ,sendo que, o Benfica teve uma taxa de eficácia de 78% enquanto o Vitória alcançou uma percentagem de 71.

O homem do jogo foi Terrell Carter, do SL Benfica, que converteu 14 pontos, nove ressaltos e três assistências conseguindo, neste jogo, uma valorização de 31,5 pontos. Ao lado do poste americano, esteve o seu colega de equipa Thomas Drechsel com 15 pontos marcados, seis ressaltos e quatro assistências com uma valorização de 21,5. Da parte do Vitória SC, destacaram-se Dzmitry Ryuny com nove pontos, oito ressaltos e duas assistências marcando uma valorização de 12 pontos, e também, Helder Neto, com 12 pontos e três ressaltos mantendo uma valorização de 10 pontos.

Estatística completa aqui: SL Benfica 81-53 Vitória SC

A UD Oliveirense recebeu e triunfou frente ao CD Póvoa ESC ONLINE por 78-65.

Um jogo que, ao longo do primeiro quarto, se mostrou muito equilibrado, terminando com os parciais de 22-21, foi tomando pela equipa da Oliveirense no decorrer dos segundos dez minutos. Antes da pausa para o intervalo, a diferença era de 12 pontos, devido aos parciais de 21-10.

Após o regresso do balneário, os poveiros voltaram a sofrer a força ofensiva da equipa anfitriã (21-12), que marcou o distanciamento da equipa de Oliveira de Azeméis. Nos últimos minutos da partida, o Póvoa esteve com uma frente ofensiva bastante sólida, no entanto, e apesar do favorável parcial 14-22, não foi o suficiente para a reviravolta.

A equipa triunfante esteve na frente nos lançamentos da área de dois pontos (68% de eficácia), já a eficácia na linha de três pontos sobressaiu do lado do Póvoa (32%).

O melhor atleta em campo foi Pablo Bertone, que converteu 21 pontos, um ressalto e três assistências (23 valorização), ao seu lado, também da UD Oliveirense, esteve Joel James com 10 pontos marcados, 13 ressaltos e duas assistências (18,5 valorização). Na equipa do Póvoa ESC ONLINE realçou-se o jogador Calvin Wishart com 16 pontos, quatro ressaltos e três assistências, e ainda, Clyde Trapp Jr com 19 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências.

Estatística completa aqui: UD Oliveirense 78-65 CD Póvoa ESC ONLINE

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Porto e Ovarense saem vitoriosos no arranque dos playoffs

No primeiro jogo dos quartos-de-final dos playoffs da Liga Betclic Masculina, o FC Porto venceu o Imortal LUZIGÁS por 90-71, no Dragão Arena.

Apesar de um início um pouco atrás, a equipa do Porto reuniu termos ofensivos e conseguiu apertar o Imortal alcançando os parciais de 25-18 no final do primeiro quarto. Ao longo dos dez minutos que antecipam o intervalo, tanto os “dragões” como os algarvios não pontuaram tanto como no quarto anterior. Ainda assim, a equipa da casa conseguiu entrar para os balneários com uma vantagem de 15 pontos, mantendo-se bastante confortável e distante da equipa algarvia.

Após a pausa, a equipa liderada por Bernardo Pires voltou com força e superou a equipa anfitriã relativamente aos parciais (21-22). Esta melhoria no marcador não só recuperou o ânimo dos atletas, como também, os recarregou para um último quarto bastante forte.

Ao fim dos 40 minutos de jogo, o Porto saiu vitorioso, tendo estado mais forte tanto na linha de três pontos (41% de eficácia) como na área dos dois (68% de eficácia). Relativamente a lances livres, a equipa visitante dominou com 15 lances convertidos em 21 tentados.

Charlon Kloof (24pts, 3res, 1ast e 3rb) do FC Porto, foi o homem do jogo, com 24 pontos marcados, três ressaltos, uma assistência e três roubos de bola, seguido do seu companheiro de equipa Phillip Fayne com 19 pontos, quatro ressaltos e um roubo de bola. Do lado do Imortal LUZIGÁS, Jacob Tubbergen foi o melhor atleta da equipa algarvia em campo com 21 pontos marcados, 10 ressaltos e duas assistências, e ainda, Trevond Bames que marcou 12 pontos, uma assistência e um roubo de bola.

Estatística completa aqui: FC Porto 90-71 Imortal LUZIGÁS.

 

O Sporting CP recebeu a Ovarense GAVEX, que saiu vitoriosa (81-87) no primeiro jogo dos quartos-de-final da Liga Betclic Masculina.

Um jogo que prometia ser renhido por reunir o 4.º e 5.º classificado da fase regular, não esteve aquém das expectativas. Nos primeiros dez minutos da noite, a partida mostrou-se muito equilibrada atingindo os parciais de 21-25. Apesar da ligeira vantagem por parte da equipa aveirense, o segundo quarto veio marcar ainda mais a distância sobre a equipa da casa como mostram os parciais 9-26. Esta entrada para o intervalo com diferença de 21 pontos, foi uma grande mais valia construída pela equipa vareira, no entanto, depois do regresso dos balneários os “leões” mostraram as garras e tentaram dar a volta ao resultado (20-16). Ainda que cumprissem uma segunda parte estatisticamente melhor, e mesmo com os parciais de 31-20 no último quarto, os verdes e brancos não pontuaram o suficiente para saírem vitoriosos.

As matérias que marcaram pela positiva a equipa de João Tiago Silva, foram os pontos concretizados em lançamentos da linha de três pontos (45%), da área de dois pontos (38%) e também a eficácia dos lances livres (cerca de 70%).

O melhor jogador em campo foi Jeremiah Bailey que virou 24 pontos, conseguiu nove ressaltos e três assistências, ao seu lado, esteve Jalen Jenkins com nove pontos, oito ressaltos e uma assistência, ambos da Ovarense GAVEX. Da parte do Sporting CP, Carlos Cardoso sobressaiu com 20 pontos, três ressaltos e duas assistências e, também, Rasaq Yussuf com 14 pontos e cinco ressaltos.

Estatística completa aqui: Sporting CP 81-87 Ovarense GAVEX.

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Sejam bem-vindos, playoffs da Liga Betclic Masculina!

Os playoffs da Liga Betclic Masculina arrancam esta sexta-feira.

Entramos assim na reta final da competição, com a luta pelo título circunscrita a oito equipas. A FPBtv, como sempre, vai transmitir todos os encontros em direto.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fed. Portuguesa de Basquetebol (@fpbasquetebol)

Esta sexta-feira temos dois jogos, sendo que um deles (20h) opõe o FC Porto, líder da fase regular e à procura de um título que lhe escapa desde 2016 (12 vezes campeão nacional), ao Imortal LUZiGÁS, oitavo classificado e que marcou presença em todos os pontos altos do basquetebol nacional desta temporada.

A FPBtv, na antevisão da eliminatória, esteve à conversa com os treinadores Fernando Sá (FC Porto) e Bernardo Pires (Imortal). Antevisão completa aqui.

 

A partir das 21 horas, mas em Lisboa, o Sporting CP (quarto classificado) recebe a Ovarense GAVEX (quinta posição). Os “leões”, campeões nacionais em nove ocasiões, defrontam outro histórico da modalidade, que conquistou esta prova por cinco vezes.

Os treinadores Pedro Nuno Monteiro e João Tiago Silva falaram ao nosso canal sobre esta eliminatória. Antevisão completa aqui.

No sábado, lugar para mais duas partidas. O SL Benfica (segundo classificado), bicampeão em título e clube com mais campeonatos ganhos (29), joga em casa (15h) perante o Vitória SC, sétimo posicionado e finalista da prova por duas vezes.

Norberto Alves e Miguel Miranda, timoneiros de ambas as equipas, projetaram estes duelos para a FPBtv. Antevisão completa aqui.

À mesma hora temos o UD Oliveirense vs. CD Póvoa ESC ONLINE. O emblema de Oliveira de Azeméis concluiu a fase regular no sexto posto, estando ainda na memória o seu bicampeonato entre 2017 e 2019, defrontando um Póvoa que também tem dado espetáculo, o que se traduziu na sexta posição da classificação.

Na projeção desta eliminatória estivemos à conversa com João Figueiredo e José Ricardo Rodrigues, treinadores de ambos os conjuntos. As entrevistas completas encontram-se aqui.

 

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Jeremiah Bailey é o MVP da última jornada da fase regular

A 22.ª jornada da Liga Betclic Masculina chegou ao fim e com ela terminou também a fase regular do campeonato, assim, é altura de realçar os principais destaques estatísticos do fim de semana.

Jeremiah Bailey, da Ovarense GAVEX, foi o MVP desta jornada devido à sua exibição frente ao AD Galomar (89-76). Nesta partida, o jogador norte-americano marcou 23 pontos, conquistou 15 ressaltos e produziu três assistências. Acrescentou, ainda, uma percentagem de 71% de lançamentos de dois pontos concretizados e cumpriu sete dos seus oito lances livres, atingindo uma valorização de 36 pontos.

No cinco ideal estão também presentes Jacob Tubbergen (21pts, 12res, 4ast – 31val), jogador do Imortal LUZIGÁS, Darius Carter (25pts, 7res, 2ast – 28,5val), da UD Oliveirense , André Cruz (9pts, 12res, 5ast – 28,5val) do Sporting CP e, também, Ty Toney (14pts, 6res, 8ast – 25val) do Esgueira Aveiro OLI.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Fed. Portuguesa de Basquetebol (@fpbasquetebol)

*O fator principal na escolha de MVP é o índice MVP que se encontra na estatística do jogo. Em caso de igualdade, o critério de desempate é o tempo de jogo, sendo dada prioridade a/ao atleta que jogou menos tempo.

*O cinco ideal é selecionado com base em todas as posições em campo e não pela simples ordem de valorização.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Fase regular da Liga Betclic Masculina termina este sábado

A fase regular da Liga Betclic Masculina termina este sábado, mas ainda há muito por decidir na tabela classificativa. A última jornada da fase regular termina precisamente este sábado, com as doze equipas da Liga a entrarem em campo em simultâneo.

As seis partidas estão agendadas para as 15 horas, mas afinal o que é que ainda pode mudar nos últimos seis jogos da época regular? Olhando para o topo da tabela, FC Porto e SL Benfica entram em campo para lutar pelo lugar cimeiro na classificação. Em caso de vitória de ambas as equipas, os “azuis e brancos” chegam aos playoffs na primeira posição, secundados pelas “águias”. A UD Oliveirense já garantiu o último lugar do pódio, independentemente do resultado do jogo diante do Vitória SC. Na mesma situação está o conjunto minhoto que também tem garantido o sétimo posto da tabela. No oitavo, e último lugar de acesso aos playoffs encontra-se o Imortal LUZiGÁS, também já com o seu lugar definido.

Mais abaixo, o Lusitânia Expert já tinha confirmado o 12.º lugar e a consequente descida de divisão. No que diz respeito às restantes posições na tabela classificativa, muito ainda há por decidir. A Ovarense Gavex ainda pode chegar ao quarto lugar mediante a vitória ou derrota do Sporting CP. Caso os “leões” vençam, mantém a quarta posição. O CD Póvoa ainda pode chegar ao quinto lugar caso vença e a Ovarense perca. Em caso de vitória de ambas as equipas, o quinto e sexto posto, mantém-se.

Mais disputado que o emparelhamento para os playoffs, que se iniciarão no segundo fim de semana de maio (logo após a fase final da Taça Hugo dos Santos), está a luta pela manutenção no principal escalão do basquetebol português. Esgueira Aveiro OLI, Portimonense Viva Portimão e AD Galomar lutam para não descer à Proliga. Se todas as equipas supramencionadas vencerem, ou perderem, a classificação coloca a AD Galomar em zona de despromoção, no penúltimo posto da tabela. Eis as “contas” resumidas e os possíveis cenários da última jornada da Liga Betclic Masculina:

1º e 2º Lugar (FCP e SLB)

3º UD Oliveirense

4º e 5º Lugar (SCP e ADO)

5º e 6º Lugar (ADO e CDP)

7º – Vitória SC

8º – Imortal LUZiGÁS

9º, 10º, 11º Lugar (CPE, PSC, ADG)

12º – Lusitânia EXPERT

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fed. Portuguesa de Basquetebol (@fpbasquetebol)

Com seis jogos a iniciarem, em simultâneo, às 15 horas, realce para o Vitória SC vs. UD Oliveirense com transmissão na RTP2 e o Portimonense Viva Portimão vs. SL Benfica, que é transmitido pel’A Bola TV. Os seis encontros da Liga Betclic Masculina têm transmissão em direto na FPBtv.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Triplo-duplo de Cornelius Hudson dá MVP ao norte-americano do Vitória SC

A 21.ª jornada da Liga Betclic Masculina terminou esta segunda-feira e foi o extremo do Vitória SC, Cornelius Hudson, que se destacou com 44.5 pontos de valorização MVP.

No triunfo do conjunto minhoto sobre a AD Galomar (70-95), Hudson protagonizou um triplo-duplo com 25 pontos, 11 ressaltos e 10 assistências, juntando ainda cinco roubos e dois desarmes de lançamento.

Além do jogador 30 anos, também Tanner Omlid (24pts, 10res, 3ast, 5rb, 2dl – 32 valorização) do FC Porto, Emanual Shepherd (20pts, 9res, 2ast, 1rb – 28.5 valorização) do Esgueira Aveiro OLI, o poste do SL Benfica Terrell Carter (14pts, 9res, 2rb, 2dl – 27 de valorização) e ainda André Silva (21pts, 5res, 7ast, 3rb – 27 valorização), do Imortal LUZiGÁS.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fed. Portuguesa de Basquetebol (@fpbasquetebol)

*O fator principal na escolha de MVP é o índice MVP que se encontra na estatística do jogo. Em caso de igualdade, o critério de desempate é o tempo de jogo, sendo dada prioridade a/ao atleta que jogou menos tempo.

*O cinco ideal é selecionado com base em todas as posições em campo e não pela simples ordem de valorização.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e TikTok.


FC Porto supera Sporting CP na penúltima jornada do campeonato

Na 21.ª e penúltima jornada da Liga Betclic Masculina, FC Porto, Vitória Sport Clube, Ovarense GAVEX, SL Benfica e UD Oliveirense somam vitórias impactantes para a sua classificação no campeonato.

Na partida entre AD Galomar e Vitória Sport Clube, a equipa visitante levou o triunfo por 70-95. No primeiro quarto, embora muito renhido, a equipa minhota levava o avanço de um ponto contando com o parcial de 19-20. Ao chegar ao intervalo, a equipa do Vitória assumiu a liderança marcando 24 pontos apenas nos segundos dez minutos do jogo, enquanto que a equipa da casa conseguiu 16 .

Na luta após o descanso no balneário, a formação de Miguel Miranda não se deixou levar e alcançou a maior pontuação por quarto deixando os parciais a 18-26 pontos. Esta diferença pontual levou a que a equipa visitante se distanciasse e conquistasse o triunfo do encontro. Importa salientar que Cornelius Hudson foi o melhor jogador em campo alcançando uma valorização de 35,5 pontos, conseguidos a partir de 25 pontos marcados, sete ressaltos, quatro assistências e cinco roubos de bola.

Estatística completa aqui: AD Galomar 70-95 Vitória Sport Clube.

Num jogo emocionante, o Imortal LUZIGÁS foi derrotado pela Ovarense GAVEX com um resultado final de 82-97. A equipa anfitriã iniciou bem a partida, mas ainda no primeiro quarto a equipa vareira atingiu o seu recorde de parciais por 18-38 pontos. Esta vantagem não deixou com que a turma algarvia desmotivasse, lutando para o encontro de parciais, ficando apenas a 12 pontos da equipa visitante na entrada para o intervalo.

Depois do descanso, o terceiro (23-27) e o último quarto (17-16) estiveram bastante equilibrados a nível de parciais, no entanto, a vantagem obtida no primeiro quarto, pela equipa de Aveiro, mostrou-se derradeira na conclusão do confronto.

O melhor jogador em campo mostrou-se ser Jamir Harris que marcou 22 pontos, concretizou quatro ressaltos e quatro assistências. O jogador norte-americano alcançou uma valorização de 28 pontos neste jogo.

Estatística completa aqui: Imortal LUZIGÁS 8297 Ovarense GAVEX

Esta jornada ficou também marcada pelo “clássico” onde o FC Porto recebeu e saiu vitorioso diante o Sporting CP (86-72).

Bola ao ar e a equipa da casa afirma os parciais de 23-17 no final do primeiro quarto. A equipa verde e branca tenta dar a volta ao resultado ficando apenas com a diferença de dois pontos aquando da entrada para os balneários. Batendo um recorde no jogo, os dragões atingem um parcial de 26-22, assegurando uma maior distância da equipa visitante. Ao soar da buzina final, e após levarem avante o quarto e último quarto, a equipa da casa vence com uma margem de 14 pontos.

A nível estatístico realçar o desempenho de Tanner Omlid que, com uma valorização de 32 pontos, conseguiu adicionar ao marcador um total de 24 pontos e ainda cumprir com 10 ressaltos, três assistências e cinco roubos de bola.

Estatística completa aqui: FC Porto 8672 Sporting CP

Já o SL Benfica levou a melhor no jogo contra o CD Póvoa ESC ONLINE (101-77). Com uma primeira parte mais renhida, que ficou marcada pelos parciais de 24-18 e antes do intervalo 22-19, os encarnados foram para o descanso a vencer por nove pontos (46-37). No terceiro quarto da partida a equipa vermelha e branca superou-se e conseguiu “abanar” o marcador com 34 pontos em 10 minutos. Não se deixando ficar para trás, a equipa poveira atingiu também o recorde de 25 pontos neste terceiro quarto. O jogo terminou com as “águias” a atingirem a centena de pontos. O homem do jogo foi Terrell Carter, que marcou 14 pontos com a camisola do Benfica e ainda, concretizou nove ressaltos e dois roubos de bola. A sua valorização marcou os 27 pontos.

Estatística completa aqui: SL Benfica 101-77 CD Póvoa ESC ONLINE

O UD Oliveirense recebeu o Portimonense Viva Portimão e venceu o jogo com uma margem de três pontos (78-73). O jogo teve um primeiro quarto bastante renhido terminando com o parcial de 26-25. Ambas as equipas diminuíram a pontuação no marcador na chegada ao intervalo (12-15), onde a equipa de Portimão se esforçou para dar a volta. O regresso depois do intervalo, e durante o último quarto do jogo, a equipa da casa afirmou-se mais coesa na sua marcação conseguindo assim chegar ao triunfo. Joel James foi o homem do jogo ao concretixar 10 pontos, nove ressaltos e uma assistência, adquirindo uma valorização de 19 pontos.

Estatística completa aqui: UD Oliveirense7873 Portimonense Viva Portimão

O jogo que encerrou a 21.º jornada da Liga Betclic Masculina teve como intervenientes o Esgueira Aveiro OLI e a equipa do Lusitânia EXPERT. A equipa de Aveiro recebeu os insulares, que sairam vencedores da partida por 89-61.

Durante os primeiros 10 minutos de jogoa equipa da casa conseguiu um avanço bastante significativo (24-8) sobre os seus adversários. A formação liderada por João Tavares aumentou a passada no segundo quarto e conseguiu quase que equiparar os parciais desse período (22-18). Apesar de as equipas seguirem para o intervalo com uma diferença de 20 pontos, a liderança no terceiro quarto foi sem dúvidas da equipa de Aveiro. O fator casa favoreceu a formação de Pedro Costa que, com esta vitória, escapou dos lugares de despromoção à entrada para a última jornada da Liga.

Destacou-se dentro das quatro linhas Emanual Sherpherd com 20 pontos marcados, nove ressaltos, duas assistências e um roubo de bola, tendo-lhe sida atribuída uma valorização de 28,5 pontos.

Estatística completa aqui: Esgueira Aveiro OLI 89-61 Lusitânia EXPERT

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Noticias da Federação (Custom)

“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.

Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.

Legenda

Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.

Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.

Miguel Maria

“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”

Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.

Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.