Artigos da Federaçãooo
“Dragões” entram a vencer na fase de grupos da FIBA Europe Cup
Com o Dragão Arena bastante composto, a equipa do FC Porto venceu os húngaros do NHSZ-Szolnoki Olajbanyasz por 77-68, num jogo a contar para a FIBA Europe Cup.
O apito soou pelas 20h e as equipas, pertencentes ao grupo I da competição, iniciaram a luta pelo triunfo da 1.ª jornada. O jogo começou bastante equilibrado tendo o primeiro quarto acabado com o FC Porto a vencer por apenas quatro pontos, 20-16. No seguimento da primeira parte, a equipa da casa distanciou-se um pouco mais e acabou o segundo quarto com uma vantagem de 12 pontos (38-26).
As equipas regressaram para jogar os 20 minutos restantes e, no terceiro quarto, a comitiva húngara permaneceu em desvantagem apesar de ter vencido este quarto por quatro pontos (57-49). Neste jogo existiu pouca eficácia da linha de três pontos por parte dos “dragões” que converteram apenas cinco triplos (17,86%) contra nove da equipa da Hungria (39,13%).
Apesar dos esforços da equipa comandada por Oliver Vidin, esta acabou por ser vencida pela equipa de Fernando Sá, numa partida que terminou com a equipa da casa a vencer por nove pontos.
O FC Porto estreou-se nesta fase de grupos da FIBA Europe Cup 2024/2025 com uma vitória.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: FIBA Europe Cup/DR
Competições europeias regressam amanhã
Com o início da semana chegam as competições europeias. As equipas portuguesas apuradas para a FIBA Europe Cup e para a EuroCup Women entram em ação e procuram levar a melhor perante as equipas visitantes. Estes quatro jogos disputados terão palco em quatro pavilhões portugueses.
A primeira equipa a entrar em campo nesta semana repleta de jogos é o Sporting CP, que pertence ao grupo D da FIBA Europe Cup. Será amanhã, dia 8 de outubro, que os “leões” irão enfrentar o Banco di Sardegna Sassari (Itália) no Pavilhão João Rocha, pelas 19h30.
No dia seguinte, dia 9, é a vez do FC Porto receber, para a mesma competição, o NHSZ-Szolnoki Olajbanyasz. O adversário, que viaja da Hungria, irá enfrentar os “dragões” pelas 20h no Dragão Arena.
As equipas femininas que estão na EuroCup Women atuam, ambas, na quinta-feira, dia 10. A equipa do SL Benfica vai competir pelas 20h30, no Pavilhão Fidelidade, contra o Basket Namur Capitale, da Bélgica. No grupo J, o Sportiva Azoris Hotels tem encontro marcado com o KP TANY Brno (República Checa) às 21h30 no Pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Supertaça Mário Saldanha conquistada pelo FC Porto
A Supertaça Mário Saldanha prometeu e entregou, com “O Clássico” entre Benfica e FC Porto a ser disputado com intensidade, garra e equilíbrio na qualidade das duas equipas. No fim, foram os dragões que sorriram, ao vencer após prolongamento por 93-97.
Antes do início da partida, prestou-se uma homenagem ao árbitro Luís Lopes, que apitou o seu último jogo da carreira.
O 1.º período fez jus à rivalidade entre as duas equipas, com ambas a quererem sair na frente do marcador nos primeiros dez minutos, acabando por ser o FC Porto a superar-se pela margem mínima (22-23).
Já no 2.º quarto, os azuis e brancos conseguiram distanciar-se dos encarnados nos primeiros minutos, porém, os dois conjuntos voltaram a ficar separados apenas por dois pontos (44-46) à entrada para os balneários.
A história continuou a mesma no terceiro período e as duas equipas não se descolavam uma da outra até ao último segundo, porém, o FC Porto manteve a liderança e aumentou para quatro pontos (63-67) a diferença à entrada para o último quarto.
No derradeiro período, onde se iria decidir o vencedor da 39.ª Supertaça Mário Saldanha, a partida ficou empatada após um lançamento no último segundo de Miguel Queiroz para deixar o marcador 85-85.
Já no prolongamento, quando nada parecia separar os dois emblemas, foram os últimos cinco minutos de tempo extra que resultaram na vitória do FC Porto por 93-97, conquistando assim a oitava Supertaça Mário Saldanha.
Destaque para a exibição de Xeyrius Williams, que acabou por levar o prémio de MVP para casa, com seis pontos, 11 ressaltos, três assistências e cinco desarmes de lançamento, com 22.5 de valorização.
Do lado das águias, note-se a prestação de Makram Romdhane com 12 pontos, nove ressaltos, seis assistências e um roubo de bola, com 21.5 de valorização.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Federação e Betclic lançam época 2023/2024
Decorreu esta tarde, no auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas, o sorteio das Ligas Betclic Feminina e Masculina para 2023/2024.
Com início marcado para os dias 23 de setembro, no masculino, e 1 de outubro, no feminino, as Ligas Betclic exibem o melhor que o basquetebol nacional produz, nesta que será a terceira temporada de ligação entre as duas instituições. Nesta ocasião, que deu a “bola ao ar” naquilo que é a temporada que se avizinha, Teresa Barata e Carlos Seixas, antigos internacionais lusos e figuras incontorváveis da modalidade, foram os escolhidos para sortear o emparelhamento.
O presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, destacou a parceria entre FPB e Betclic, bem como o impacto positivo que teve na modalidade: “Sempre nos ouviram dizer que a nossa ambição é que o basquetebol seja uma modalidade de referência no panorama desportivo português e sabemos que as Ligas Betclic Feminina e Masculina desempenham um papel crucial para atingirmos esses objetivos. Com esta parceria, as Ligas Betclic passaram a ser mais atraentes e mais competitivas, com os campeonatos a ganharam mais visibilidade, nacional e internacional, o que leva a mais receitas e melhoria das condições. Mas nós, e a Betclic, não nos contentamos e queremos chegar mais longe!”.
Pureza de Sousa, Country Manager da Betclic em Portugal, salientou o trabalho já feito entre as duas organizações e deixou uma mensagem otimista: “Volvidos mais de dois anos de colaboração entre as duas entidades, a Betclic observa que a Liga Betclic está hoje mais competitiva, mais sustentável e mais equitativa. De resto, e a seu tempo, revelaremos outras e novas iniciativas, sempre com o cunho que nos caracteriza e, principalmente, com o empenho em sermos verdadeiros aliados de toda a competição”.
No que toca à competição feminina, este ano é composta por ACD Ferragudo (promovido), Basquete Barcelos (promovido e campeão nacional da 1.ª Divisão), CAB Madeira, CD Escola Francisco Franco, CP Natação, Esgueira, GDESSA Barreiro (campeão nacional), Galitos, Imortal, Quinta dos Lombos, SL Benfica e União Sportiva.
Já a prova masculina engloba os seguintes clubes: AD Galomar (promovido e campeão nacional da Proliga), CD Póvoa, Esgueira, FC Porto, Imortal, Lusitânia, Ovarense, Portimonense (promovido), SL Benfica (campeão nacional), Sporting CP, UD Oliveirense e Vitória SC.
No que toca ao sorteio da primeira jornada da Liga Betclic Feminina, o emparelhamento é o seguinte:
- ACD Ferragudo – CAB Madeira
- SL Benfica – CDE Francisco Franco/Hosp. Part. Madeira
- Sportiva AZORISHOTELS – Esgueira Aveiro TRIVGLASS
- Clube dos Galitos – GDESSA Barreiro
- CPN – Quinta dos Lombos
- Basquete Barcelos HM Motor – Imortal Tcars
Ver esta publicação no Instagram
Já na Liga Betclic Masculina, os encontros da primeira jornada são os que se seguem:
- UD Oliveirense – SL Benfica
- Portimonense SC – Esgueira Aveiro OLI
- CD Póvoa ESC Online – FC Porto
- Lusitânia Expert – Imortal LUZiGÁS
- Sporting CP – AD Galomar
- Vitória SC – Ovarense GAVEX
Ver esta publicação no Instagram
(em atualização)
Landis “dá” vitória ao FC Porto sob o soar da buzina em Guimarães
Com um triplo sensacional, sob o soar da buzina, Max Landis “deu” o 10.º triunfo consecutivo ao FC Porto na Liga Betclic Masculina, diante do Vitória SC. Os “dragões” ganharam por 85-83, enquanto o SL Benfica levou a melhor no Algarve, frente ao Imortal LuziGás, e o CD Póvoa ESC Online ultrapassou o CAB Madeira. A UD Oliveirense recebeu e venceu o Sangalhos DC Boomerang, já o SC Lusitânia Expert bateu o Esgueira Aveiro OLI na visita ao continente.
O FC Porto, líder do campeonato, teve de suar, e de que forma, para somar dois pontos na cidade-berço. Até sensivelmente a meio do segundo quarto o embate foi equilibrado, mas depois os “conquistadores” viriam a assumir o controlo das operações. Com parciais de 27-14 e 14-12, o Vitória entrou nos derradeiros 10 minutos com uma vantagem de 12 pontos (62-50) e continou na frente até bem perto do final. Graças a um último quarto de alto nível, traduzido num parcial de 35-21, os “dragões” arrancaram um triunfo, consumado com um fantástico triplo de Max Landis no último suspiro. O FC Porto obteve nove lançamentos certeiros de três pontos e tirou partido das exibições do já mencionado Landis (27pts, 4/8 2P, 7/7 LL, 1res, 1ast, 1rb) e Michael Finke (15pts, 3/5 3P, 4/4 LL, 5res), ao passo que no emblema minhoto sobressaíram Phlandrous Fleming (16pts, 5/10 2P, 6/6 LL, 8res, 5ast, 3rb, 2dl), “Litos” Cardoso (14pts, 2/3 3P, 6/7 LL, 2res, 3ast), Jacob Tubbergen (13pts, 5/10 2P, 5res, 2ast), Zachary Simmons (12pts, 4/7 2P, 4/4 LL, 7res, 1rb), Saiquan Jamison (11pts, 4/6 LL, 8res) e Pedro Bastos (10pts, 2/2 LL, 1res).
Já o Benfica, que ocupa o segundo posto da classificação, ganhou no reduto do Imortal por 112-94, num duelo com elevada pontuação. O primeiro quarto acabou por ser decisivo a favor das “águias”, que não estiveram pelos ajustes ao aplicarem um parcial de 42-23. O avanço do campeão nacional nunca baixaria dos dois dígitos, numa partida em que registou 63% de eficácia (26/41) da linha de dois pontos e 24 lances livres certeiros num total de 30. Ivan Almeida (24pts, 4/4 2P, 5/8 3P, 2res, 4ast, 1rb), Toney Douglas (22pts, 4/5 2P, 3/4 3P, 5/6 LL, 4res, 4ast, 2rb), Aaron Broussard (15pts, 6/6 LL, 4res, 5ast, 3rb), Terrell Carter (11pts, 4/6 2P, 3/4 LL, 5res, 1ast, 1dl), João “Betinho” Gomes (11pts, 5/5 LL, 3res, 2ast, 1rb) e Maik Zirbes (10pts, 5/8 2P, 2res) tiveram sinal mais no Benfica, enquanto Spencer Littleson (24pts, 3/3 2P, 6/10 3P, 3res, 4ast, 2rb), Marquise Moore (17pts, 5/8 2P, 7/10 LL, 2res, 5ast, 1rb), Mojeed Ewuosho (16pts, 4/4 LL, 4res, 2ast) e Jaques Conceição (15pts, 5/7 2P, 2/2 LL, 2res, 2ast, 2rb).
A norte, o Póvoa bateu o CAB por 78-70. A formação poveira nunca teve de correr atrás do prejuízo e, já no último quarto, chegou a dispor de uma vantagem de 16 pontos. O Póvoa marcou oito triplos e os seus maiores protagonistas foram Cameron Oluyitan (21pts, 3/6 3P, 6/7 LL, 5res, 1ast, 1dl), Sherwood Brown (13pts, 3/5 2P, 4res, 1ast, 1rb), Nuno Oliveira (12pts, 4res, 1ast) e Federico Ucles (15res), enquanto no opositor insular estiveram em foco Nuno Sá (19pts, 4/6 2P, 15res, 2ast, 1rb), Matthew Johnson (18pts, 7/13 2P, 4/5 LL, 13res, 2ast, 2rb, 1dl), Michael Almonacy (16pts, 7/9 LL, 2res, 2ast, 2rb) e Charles Speelman (11pts, 9res, 1rb).
A Oliveirense somou o segundo triunfo consecutivo na Liga Betclic diante do Sangalhos (75-54), depois de ter começado melhor a partida disputada no Pavilhão Salvador Machado. Ao parcial de 17-11 no primeiro quarto, seguiu-se o parcial de 18-13 antes do intervalo, números que davam uma vantagem confortável ao conjunto unionista. A entrada na segunda metade viu a melhor versão da equipa da casa que voltou a dar nova “sapatada” no marcador e a fechar a partida com 21 pontos de vantagem. Na equipa da casa destaque para Julien Ducree (21pts, 6res, 2rb, 2dl), Darius Carter (11pts, 7res, 1ast, 1rb) e Troy Simons (12pts, 2res, 3ast, 3rb, 1dl), enquanto no Sangalhos sobressaíram Jerónimo Luís (12pts, 6res), Nikita Kasongo (12pts, 6res, 2rb, 1dl) e Tiago Andrade (10pts, 3res, 2ast).
Depois de se encontrarem em partida a contar para a Taça de Portugal Alfaloc, Esgueira e Lusitânia voltaram a defrontar-se dentro das quatro linhas, coma equipa açoriana a vingar a derrota sofrida na primeira volta do campeonato (84-92). Depois de liderar nos primeiros minutos do encontro, o Esgueira viu o Lusitânia superiorizar-se e passar para a frente do jogo. A vencer por 39-51 ao intervalo, a equipa insular ainda teve de aguentar o parcial positivo dos homens da casa no final do 3.º quarto, mas nunca mais desarmou da liderança da partida. Com este triunfo, o Lusitânia – que tem menos um jogo disputado que os adversários diretos – aproxima-se do sexto posto do campeonato. No Esgueira brilharam Pedro Catarino (27pts, 3res, 4ast, 4rb), Ryan Ogden (20pts, 9res, 4ast, 3rb, 1dl) e Alexander Kappos (14pts, 1res, 1ast, 1dl), já os açorianos contaram com a inspiração de Justin Davis (24pts, 6res, 5ast, 2rb), Deng Geu (23pts, 6res, 4rb, 1dl) e Derek Jackson Jr. (16pts, 3res, 6ast, 3rb).
Duelo de líderes no Dragão Arena esta terça-feira
Esta terça-feira (20h, transmissão na FPBtv), o FC Porto recebe os franceses do Cholet Basket na terceira jornada da segunda fase da FIBA Europe Cup. Trata-se de um embate entre os comandantes do grupo I, ainda invencíveis.
A equipa portuguesa, líder da Liga Betclic Masculina e a viver um ótimo momento de forma, tem pela frente um adversário de respeito, que ocupa o terceiro lugar da conceituada liga francesa, que conta com um título nacional de campeão (2009-10).
Em declarações prestadas ao site oficial dos “azuis e brancos”, o extremo Vlad Voytso assume a dificuldade deste jogo, mas acredita na força da equipa: “Temos completa noção de que é um dos adversários mais complicados que vamos ter esta época e é um desafio que encaramos com máxima seriedade e a maior motivação. Neste momento sabemos que podemos ganhar a qualquer equipa e estamos a fazer uma grande caminhada europeia. Portanto, a motivação está lá para ganharmos, a vontade também, e amanhã temos de entrar com essa mentalidade e dar tudo para ganhar”, dá a receita.
O internacional português não embandeira em arco com as duas vitórias em outras tantas rondas nesta fase da Europe Cup, e “pede” foco: “Ganhar os dois primeiros jogos, ainda por cima fora, foi muito importante. Mas não nos podemos acomodar agora, ainda temos este jogo com o Cholet relativo à primeira volta e os outros três da segunda, por isso ainda muito pode acontecer. Todas as equipas têm qualidade e possibilidades de passar à próxima fase, portanto temos de manter o nosso registo vitorioso e trabalhar daqui para a frente” avisa.
FC Porto bate o Benfica em “clássico” de grande emoção
Em mais um jogo de grande nível entre SL Benfica e FC Porto, agora para a Liga Betclic Masculina, os “dragões” venceram no Pavilhão Fidelidade por 87-86. As “águias” continuam na liderança, mas o FC Porto tem menos um jogo.
Um triplo certeiro de Michael Finke, a cinco segundos do soar da buzina, deu um importante triunfo aos “azuis e brancos”, que não perdem para o campeonato desde 5 de outubro, precisamente na receção ao Benfica.
Benfica e FC Porto fizeram jus ao facto de serem a dupla da frente da classificação, protagonizando uma partida de grande intensidade e pautada pelo equilíbrio.
Os donos da casa estiveram em vantagem durante a maioria da primeira parte, com o seu máximo avanço a situar-se nos nove pontos (33-24). Mas o FC Porto reagiu com estilo e deu a volta à situação, com destaque para o seu início de terceiro quarto, altura em que obteve um parcial de 9-0.
Os “dragões” chegaram a dispor de uma vantagem de 11 pontos (51-62), mas depois foi a vez das “águias” recuperarem terreno, numa altura em que melhoraram os seus índices no jogo exterior.
Nos derradeiros 10 minutos, o jogo foi eletrizante e de desfecho imprevisível, com ambas as equipas numa disputa taco a taco, até que a cinco segundos do final, Michael Finke colocou o FC Porto definitivamente na dianteira.
O Benfica ainda teve a posse da bola, mas a tentativa de triplo de Aaron Broussard não caiu no cesto e os “azuis e brancos” puderam festejar uma vitória muito saborosa.
O FC Porto obteve 12 triplos, só falhou um lance livre (11/12) e contou com as exibições de Michael Finke (20pts, 5/7 2P, 4/4 LL, 6res, 1rb, 1dl), Max Landis (17pts, 3/6 3P, 2res), Teyvon Myers (15pts, 4/5 2P, 4/4 LL, 2res, 10ast), Charlon Kloof (11pts, 3/4 3P, 2res, 4ast, 1rb, 1dl) e Brian Conklin (10pts, 5/8 2P, 6res, 2ast, 1rb).
Por seu turno, no Benfica, que ganhou a luta das tabelas (39 ressaltos contra 25 do adversário), sobressaíram Ivan Almeida (27pts, 3/3 2P, 5/11 3P, 6/6 LL, 6res, 6ast), Aaron Broussard (21pts, 8/12 2P, 5/5 LL, 2res, 1ast, 1rb) e Makram Ben Romdhane (15pts, 3/4 2P, 2/2 3P, 3/4 LL, 11res, 3ast, 2rb).
Porto e Sporting com caminho traçado na FIBA Europe Cup
Foi em Munique, na Alemanha, que decorreu o sorteio da fase de grupos e rondas de qualificação da edição 2022/2023 da FIBA Europe Cup, prova que conta com a presença de duas equipas portuguesas: FC Porto e Sporting CP.
Os “dragões” que tiveram acesso direto à fase de grupos, ficaram a conhecer os seus adversários no Grupo C. A equipa portista vai medir forças com o Fribourg Olympic (Suíça), Heroes Den Bosch (Países Baixos) e Pärnu Sadam (Estónia). O objetivo dos azuis-e-brancos passará por terminarem nas duas primeiras posições, o que garante a passagem à fase seguinte.
Já os “leões” começam a sua caminhada europeia no torneio de qualificação, mas especificamente nas meias-finais do torneio de qualificação A. Marcado para os dias 27 a 30 de setembro, o conjunto lisboeta enfrenta o vencedor do embate entre BC Trepca (Kosovo) e BG Gonttingen (Alemanha) na meia-final. Caso triunfem, o jogo decisivo pode ser contra Telenet Giants Antwerp (Bélgica), Thor Thorlakshofn (Islândia) ou AEL Petrolina (Chipre). O Sporting entraria no Grupo G da fase de grupos caso consiga ultrapassar a qualificação.
A fase de grupos da prova começa a 12 de outubro.
FC Porto perde na Roménia
O FC Porto viajou até Oradea para defrontar o CSM CSU Oradea, equipa que tinha ultrapassado na 2.ª jornada da fase de grupos da FIBA Europe Cup, e acabou por cair às mãos dos romenos (67-58).
Os “dragões” entraram melhor em campo e logo no quarto inicial aplicaram um parcial de 17-25, resultado que colocava esperanças naquele que poderia ser o desfecho da partida. No entanto, a entrada no 2.º quarto acabou por se revelar complicada para o conjunto português que não foi além dos nove pontos marcados. A equipa da casa foi para o descanso na dianteira do marcador (39-34) e, apesar dos esforços azuis e brancos em mudar o sentido do jogo, O Oradea nunca mais perdeu a liderança da partida. O resultado final fixou-se em 67-58, diferença inferior do resultado alcançado no Dragão Arena (75-63) e que dá vantagem aos “dragões” em caso de empate com os romenos.
Na formação lusa evidenciaram-se Rashard Odomes (14pts, 9res, 2ast, 1rb), Jonathan Arledge (11pts, 4res, 1ast, 1rb) e Charlon Kloof (10pts, 1res, 1ast, 1rb, 1dl). O FC Porto regressa à FIBA Europe Cup na próxima quarta-feira (20h30), 17 de novembro, em partida com o Legia Warszawa, naquele que será o último e decisivo encontro da fase de grupos da competição.
Porto volta a triunfar na Europa
Em jogo da 4.ª jornada da FIBA Europe Cup, o FC Porto recebeu e venceu o Szolnok, da Hungria,por 76-68.
Com um parcial de 12-2 a abrir o jogo, a equipa da casa teve um início forte, mas permitiu que o emblema visitante crescesse. O FC Porto seguia na frente do marcador, mas o conjunto húngaro foi-se aproximando e conseguiu passar para a liderança a cinco minutos do intervalo.
Ambas as equipas procuravam o triunfo e os adeptos no Dragão Arena viam as duas formações trocarem vantagens. A igualdade a 40 ao intervalo antevia o equilíbrio que se seguiu até à fase final do terceiro quarto, altura em que o Porto se distanciou e chegou aos onze pontos de diferença.
A perder, o Szolnok reagiu e reduziu, mas os comandados de Moncho López conseguiram conter as iniciativas adversárias e celebraram o triunfo no final. Charlon Kloof (27pts, 7res, 7ast, 1rb), foi fundamental para a vitória “azul-e-branca”, bem como Miguel Queiroz (12pts, 8res, 2ast, 1dl) e Rashard Odomes (22pts, 6res, 2rb).
FC Porto vence e empata a final da Liga Placard
O FC Porto empatou a final da Liga Placard ao bater o Sporting CP, no Pavilhão João Rocha, por 81-69.
Os “dragões” entraram melhor e passaram o primeiro quarto na liderança, excepto durante alguns momentos quando John Fields, poste “leonino” fez o 6-5. No segundo período os “leões” recuperaram e passaram para a frente do marcador, mas os comandados de Moncho López voltaram a aumentar a intensidade e recolheram aos balneários com uma vantagem de cinco pontos, 34-29.
No regresso do intervalo a equipa visitante voltou a ter um início forte e aumentou a diferença fruto de um parcial de 8-0. Os vencedores da Taça de Portugal Alfaloc tentaram relançar a partida e conseguiram reduzir a desvantagem, mas o triunfo ficou nas mãos do emblema “azul-e-branco”.
Larry Gordon (22pts, 7res, 2ast, 2rb), Jalen Riley (24pts, 3res, 3ast, 1dl) e o capitão Miguel Queiroz (12pts, 2res, 1ast), estiveram em evidência pelo FC Porto. No Sporting CP importa mencionar Travante Williams (20pts, 8res, 5ast, 1rb, 1dl), Diogo Ventura (17pts, 2res, 3ast, 3rb), John Fields (13pts, 7res, 3ast, 1rb) e James Ellisor (11pts, 5res, 2ast, 1rb, 1dl).
O terceiro encontro da final está marcado para dia 28 de maio, no Dragão Arena.
Larry Gordon com atuação de gala no clássico
No triunfo (88-79) do FC Porto do passado sábado, no clássico frente ao SL Benfica, houve uma figura maior: Larry Gordon, que graças a uma valorização de 38.5 (26pts, 14res, 3ast) é o MVP Tissot da sexta jornada Liga Placard.
Além do extremo dos “dragões”, temos no cinco ideal Malcolm Richardson, da Académica Efapel (valorização de 34.5 – 29pts, 4res, 12ast, 3rb), EC Matthews, da UD Oliveirense (valorização de 33 – 34pts, 3res, 2ast, 2rb), Jakob Lowrance, do Maia Basket (valorização de 35.5 – 21pts, 15res, 2ast, 2rb, 1dl) e John Fields (valorização de 37.5 – 22pts, 12res, 3dl).
Noticias da Federação (Custom)
“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.
Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.
Legenda
Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.
Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.
Miguel Maria
“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”
Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.
Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.